FIERGS sugere ao governo do RS operar com 50% da força de trabalho na indústria e disponibiliza estrutura de apoio à luta contra o vírus

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) analisa com o Governo do Estado um conjunto de medidas para colaborar no combate à pandemia do coronavírus. A entidade apresentou as seguintes propostas:

  • Negociar com o Governo do Estado o dispositivo em decreto: “As indústrias com regramentos específicos quanto à Covid-19, atendendo as recomendações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, poderão operar suas linhas de produção com até 50% da força de trabalho usual em suas atividades-fim”.
  • Disponibilidade do Pavilhão de Exposições da FIERGS para centro de diagnóstico, triagem, e hospital de campanha.
  • O Senai estuda formulações alternativas de álcool em gel nos seus Institutos que têm afinidade com esse produto.
  • Com os Governos estadual e federal, este através da CNI, disponibilidade para as estruturas de saúde do Sesi aplicarem a testagem rápida massiva para a Covid-19, utilizando a competência acumulada nas campanhas de vacinação e a capilaridade da instituição, podendo começar em 48 horas após a primeira entrega dos kits (tempo de treinamento).

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.