You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Diocese de Caxias do Sul fecha igrejas e celebrações de Páscoa não terão a presença de fiéis

Igreja Matriz São Luiz Gonzaga | Foto por Didio Luzzatto

Sem previsão de controle da pandemia de coronavírus no Brasil, a Diocese de Caxias do Sul emitiu na terça-feira, 24, uma nova normativa, orientando as paróquias a fecharam suas igrejas, capelas e locais de oração. A determinação abrange 32 municípios da região. Com o aumento no número de casos da Covid-19, as celebrações de Páscoa também serão afetadas este ano. Conforme o documento, a orientação é de que os rituais sejam realizados sem a participação de fiéis.

Conforme o bispo diocesano, Dom José Gislon, além do fechamento dos templos, as atividades da Mitra Diocesana também foram paralisadas. De acordo com Gislon, as missas do Domingo de Ramos, no dia 5 de abril, e todas as celebrações da Semana Santa, serão celebradas somente com a presença dos sacerdotes e religiosos. A leitura da Paixão, na sexta-feira Santa, 10 de abril, também será rezada sem a presença física do povo.

Segundo o líder religioso, a alternativa para os católicos é acompanharem as celebrações pelas redes sociais, canais de rádio e televisão. Para os padres das paróquias da Serra, a orientação é que os atendimentos sejam feitos por telefone ou internet. Celebrações fúnebres também ficam prejudicadas com a normativa. Segundo o documento, a cerimônia de despedida deve ser feita apenas com a presença de familiares. em locais de grande ventilação e com distância de dois metros entre as pessoas.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido