Criança de 5 anos é diagnosticada com coronavírus em Porto Alegre

Em expansão no Rio Grande do Sul, os casos de infecção por coronavírus subiram de 41 para 56 casos no Estado, conforme atualização oficial realizada nesta sexta-feira (20) pela Secretaria da Saúde. A nova lista traz duas novidades no cenário gaúcho da doença: uma transmissão comunitária (quando não é possível identificar a fonte de contágio) e uma menina de 5 anos, primeira criança com teste positivo para o Covid-19.

Confira, a seguir, a lista de 15 novos casos confirmados, em ordem etária decrescente (do mais velho para o mais novo) e com a citação de perfil básico no que se refere ao gênero (masculino ou feminino) e ao local de residência.

– Taquara, homem, 80 anos;

– Porto Alegre, homem, 68 anos;

– Porto Alegre, mulher, 68 anos;

– São Leopoldo, homem, 61 anos;

– Eldorado do Sul, mulher, 54 anos;

– Porto Alegre, homem, 41 anos;

– Alvorada, homem, 44 anos;

– Torres, homem, 41 anos;

– Charqueadas, mulher, 31 anos;

– Canoas, homem, 40 anos;

– Dois Irmãos, homem, 39 anos;

– Porto Alegre, homem, 34 anos;

– Canoas, homem, 22 anos;

– Porto Alegre, homem, 21 anos;

– Porto Alegre, menina, 5 anos.

Transmissão comunitária

Em pronunciamento realizado no começo da noite, o governador Eduardo Leite informou que o Estado já apresenta uma situação de transmissão comunitária do coronavírus. Esse cenário ocorre quando não é mais possível identificar a fonte de transmissão de pacientes que contraem a doença, ou seja: o vírus já circula entre a população.

“Em função de já ser declarada a transmissão comunitária em Porto Alegre, por já termos a transmissão local em diferentes municípios gaúchos, por observar um rápido aumento do número de casos confirmados e suspeitos, por termos registro em alguns profissionais da saúde e para que possamos adequar o foco de trabalho da nossa vigilância em saúde, estamos declarando que o Rio Grande do Sul tem uma situação de transmissão comunitária do Covid-19”, salientou.

Com informações do Portal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.