Confirmado o primeiro caso de COVID-19 em Marau

Segundo a Rádio Vang FM, através de vídeo nas redes sociais, o Comitê de Operações de Emergência COVID-2019 confirmou o primeiro caso positivo do novo coronavírus em Marau. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância em Saúde, o paciente é idoso e permanece hospitalizado em isolamento e seu estado de saúde é estável.

Os dados foram divulgados pela Prefeitura Municipal de Marau, no fim da tarde de quinta-feira (26), durante atualização do boletim epidemiológico do município. A confirmação veio através de contato da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann.

Até o momento, este é o único caso confirmado de Covid-19 em Marau. Outros cinco casos suspeitos aguardam resultados do Laboratório Central do Estado e quatro casos inicialmente suspeitos já foram descartados.

Vale destacar que ainda no dia 20 de março, o Ministério da Saúde declarou a transmissão comunitária do Coronavírus (Covid-19) em todo o território nacional. Isso significa que não é mais possível identificar a origem do vírus. Ele já circula entre a população, não importando mais se houve viagem ao exterior ou contato com caso suspeito ou confirmado.

Desde a declaração de transmissão sustentada, não estão mais sendo feitas coletas para testes do COVID-19 em pessoas que apresentem sintomas leves do vírus. Os testes são feitos somente em pacientes que apresentem síndrome respiratória aguda grave hospitalizados e profissionais de saúde que apresentem sintomas de síndrome gripal.

Em caso de apresentar febre e mais algum sintoma respiratório, a primeira orientação é: isolamento. Se os sintomas persistirem, ou se intensificarem, necessitando de assistência médica, o contato deve ser por telefone com a Central de Saúde pelo 156, que funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h, e nos finais de semana das 7h às 19h, onde será agendado atendimento na unidade de atendimento de sintomáticos respiratórios que funciona na parte inferior da Secretaria de Saúde.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.