Como está a situação do Coronavírus em Veranópolis e região? A Studio resume

A semana novamente foi cheia de informações sobre o COVID-19. Por conta disso, a reportagem da Studio organizou um resumo com os números de casos suspeitos, casos confirmados e mortes pelo Covid-19, na nossa microrregião, região, estado e País, para facilitar o entendimento do nosso leitor sobre o contexto em que estamos vivendo.

Até o momento, em Veranópolis, não há nenhum caso suspeito, visto que nesta sexta-feira (27), o único caso sob investigação foi descartado. Em entrevista à Studio, o Prefeito Waldemar de Carli fez uma atualização sobre a situação do município perante a pandemia. Assista a entrevista ou leia a matéria sobre os principais tópicos abordados pelo prefeito.

Nos municípios da nossa microrregião, a situação é um pouco diferente. Em Cotiporã, há um caso suspeito, este que se encontra aguardando o resultado no Hospital São Peregrino Lazziozi, no município de Veranópolis. A Enfermeira de Vigilância em Saúde de Cotiporã Eliane Tibola, em entrevista à Studio, falou sobre as medidas que a cidade está tomando para prevenção e mais detalhes sobre o paciente suspeito.

Em Fagundes Varela, nenhum caso suspeito foi registrado. Em entrevista à Studio, a Prefeita da cidade, Cláudia Tomé, afirmou que as medidas de prevenção estão sendo tomadas e que a organização e mobilização dos órgãos de saúde e comunidade estão ocorrendo.

No município de Vila Flores um caso suspeito foi notificado, porém já descartado, contudo as medidas de prevenção e cuidados continuaram a ser repassadas para a população. Em entrevista à Studio, o panorama de como está sendo organizado o município por conta do Coronavírus foi apresentado pelo Prefeito Vilmor Carbonera e Secretária de Saúde Rafaela Roncato.

Alguns municípios vizinhos apresentam um panorama mais preocupante. Bento Gonçalves chegou a oito casos confirmados nesta sexta-feira. Medidas como sanitarização das ruas estão sendo realizadas, além do isolamento social, para que essa situação seja controlada. O panorama de Caxias do Sul também é considerável. Atualmente são onze casos confirmados, sendo que três deles já são considerados curados. A previsão é que 51 mil pessoas sejam infectadas até agosto.

Em um quadro mais geral, no Rio Grande do Sul, 195 casos estão confirmados e duas mortes foram registradas, ambas em Porto Alegre. Até o momento, no Brasil, cerca de 3,4 mil casos foram confirmados e 92 mortes foram contabilizadas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.