You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Caxias do Sul tem sete casos confirmados de coronavírus; foi registrada primeira transmissão local

Um trabalhador de laboratório é visto no Departamento de Diagnóstico Laboratorial, que realiza testes de diagnóstico de coronavírus no Centro Wielkopolska de Pneumologia e Cirurgia Torácica em Poznan, Polônia em 3 de março de 2020. Foto tirada em 3 de março de 2020.

A cidade de Caxias do Sul, na serra gaúcha, chegou a sete casos confirmados de Covid-19, conforme informou nesta segunda-feira (23) a prefeitura do município. Destes, dois já apresentaram melhoras e são considerados curados.

Caxias do Sul teve a primeira transmissão local. O paciente contraiu a doença após contato com um caso confirmado que retornou da Espanha

Informações sobre idade e histórico dos infectados não serão mais divulgados pela prefeitura, conforme a assessoria, para preservação de identidade e pelo aumento significativo de casos. Há uma semana, Caxias tinha dois infectados.

Dentre os que tiveram alta, está o primeiro caso confirmado na cidade. É um homem, de 42 anos, que permaneceu 16 dias em isolamento, não apresentou sintomas e é considerado curado.

Somente os dois primeiros casos constam no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde. Os demais foram testados por laboratório particular e não foram submetidos à exame no Laboratório Central do RS (Lacen-RS).

No Rio Grande do Sul, até a noite de domingo (22), eram 85 casos confirmados da doença. No Brasil, são mais de 1.600 casos e 25 mortos.

Caxias ainda tem 62 casos suspeitos e 38 descartados. A cidade adotou medidas de prevenção à doença, como suspensão de atividades na indústria, construção civil, comércio de qualquer natureza, agências bancárias, lotéricas, cartórios, hotéis e motéis.

Com informações do Portal G1.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido