Bem-vindos a Divisão de Acesso! (VEC 1×0 União Frederiquense – 1ª Rodada)

Foi com esta frase que se refere ao título desta resenha, que o técnico Cristian de Souza, abriu a coletiva, na noite deste domingão, 1º de março. Após uma partida bastante disputada, literalmente com a cara do certame que o Penatcolor vai encontrar, que os primeiros três pontos vieram apenas nos acréscimos, mais precisamente aos 46 minutos, após Édson Sciola colocar a bola pra dentro, depois de uma confusão na área adversária.

O fato mais curioso do gol é que o bandeira (que estava muito bem posicionado), não correu para o meio. A confirmação do tento pentacolor só se deu graças ao quarto árbitro que estava postado bem ao lado da meta de Bruno, goleiro do Frederiquense, que estava se consagrando com as bolas aéreas cruzadas dos jogadores do VEC.

A confusão foi tão grande que o árbitro da partida, de atuação sofrível, para ser modesto, creditou ainda o gol para Marcos Paraná, em vez de Sciola.

O início da jornada do Veranópolis nesta Divisão, não foi das melhores. Apesar da tamanha superioridade na posse de bola e até em certo ponto no controle do jogo, o Pentacolor carece de mais criação no meio-campo. Somado a isso, a nova/velha lesão de Eduardinho logo nos primeiros minutos, também foi algo que não estava nos planos da equipe. Tanto que o seu substituto (Jefinho), saiu em meio ao segundo, devido a péssima aparição diante do torcedor.

Segundo colegas, o jogador chegou a chorar no vestiário após a partida, tamanha jornada ruim que o mesmo teve. Sem desmerecer nem atleta e muito menos o ser humano, isso demonstra o comprometimento do jogador com o clube.

O primeiro passo foi dado e prevejo um grande equilíbrio entre as equipes da Divisão de Acesso. Fora isso, será nítido o respeito dos demais concorrentes frente ao VEC, que até ano passado, gozava de prestígio por jamais ter caído desde o seu acesso em 1993, com o então título da Segundona.

Agora, é Crissiumal, num gramado sofrível, onde ambas equipes terão dificuldades, mas quem sabe aonde começamos a incorporar ainda mais o espírito de como deve ser jogada a competição!

Avante Pentacolor!

NOTAS:

Anderson – Defendeu uma vez cara a cara com o adversário, no mais, foi pouco acionado – 7,0

Adriano Lara – Bons cruzamentos e bastante acionado pelo lado do campo – 7,0

Erick – Se precipitou em algumas saídas de jogo e saiu com câimbras – 6,5

Dagostini – Foi vencido uma vez pelo veloz atacante adversário. No mais, soberano – 7,5

Dal Pian – Um dos principais nomes do jogo. Lateral ofensivo, fez muito boa aparição – 9,0

Léo Maceió – Cão de guarda a frente da defesa, roubou diversas bolas e também saiu com qualidade – 8,0

Eduardinho – Saiu cedo lesionado. Fantasma de 2019 ainda está solto! Uma pena! – sem nota

Matheus – Primeiro tempo de muita qualidade. Caiu um pouco na segunda parte, mas também fez ótimo jogo – 9,0

Athos – Um pouco mais recuado, sabe dos atalhos da Divisão de Acesso. Experiente! – 7,0

Marcos Paraná – Jogando um pouco mais recuado no segundo tempo, melhorou seu futebol, pois a qualidade é indiscutível – 7,5

Sciola – Autor do gol, mas perdeu ao menos outras duas oportunidades – 7,5

Jefinho – Péssima jornada. Errou quase tudo que tentou – 2,0

Madalena – Uma boa finalização após a sua entrada. Jogador que sabe jogar de costas para o gol – 7,0

Padel – Velocidade pelo lado de campo. Deu um contra-ataque, mas também teve participação no lance que originou o gol – 7,0

Cristian de Souza – Acredito que o esquema é inteligente, mas para a nossa realidade, deve ter muuuuuuitoo trabalho se insistir no mesmo – 6,5

Nato Sangali

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.