Geral

Serra Gaúcha poderá ter trem que liga 14 cidades da região

Na última quarta-feira, 05 de fevereiro, prefeitos e secretários de 14 municípios da região estiveram reunidos com representantes do escritório brasileiro da empresa China Railway, responsável pela construção de 70% das rodovias chinesas. Na pauta, esteve em discussão o projeto do Trem da Serra Gaúcha.

Representando Bento Gonçalves, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, esteve participando do encontro, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

A iniciativa pretende ligar os 14 municípios – Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará, Jaquirana, São José dos Ausentes, Bom Jesus e Vacaria – por meio de uma ferrovia para o transporte de passageiros e de carga.

O plano para a construção da ferrovia é dividido em quatro partes. Inicialmente, deve ser prioridade o trajeto Bento Gonçalves – Caxias do Sul.

A partir de agora será elaborado um relatório pelo escritório brasileiro e enviado para a matriz chinesa para analisar a viabilidade econômica e financeira do projeto.

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
error: Alert: Conteúdo Protegido

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios