Semana promete o predomínio do sol em Veranópolis, mas há possibilidade de chuvas rápidas e isoladas

O sol aparece com nuvens na maioria das regiões gaúchas nesta segunda-feira, mas o fluxo de ar úmido que vem do oceano traz mais nuvens no Norte, Nordeste e o Leste do Estado que terão períodos de nublado e céu encoberto com garoa ou chuva passageira. Por isso, Porto Alegre e região terão sol e nuvens com momentos de nublado em que não se pode afastar precipitação.

Nestas regiões, a temperatura estará agradável cedo e não esquenta muito pelas nuvens e o vento que pode ter por vezes rajadas, mas o Oeste terá calor mais intenso com tempo mais aberto e ingresso de ar quente.

As mínimas rondam os 16°C em São José dos Ausentes e os 19°C em Cruz Alta. As máximas, por sua vez, podem chegar a 34°C em Santa Rosa e a 35°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 31°.

O fim de semana deu praia, mas na tarde de domingo o tempo fechou e até pingou nas praias do Litoral Norte com o ingresso de nuvens trazidas pelo fluxo de umidade que vem do oceano. Essa condição deve persistir no Leste gaúcho nesta primeira metade da semana com mais nuvens e instabilidade intercalada com melhoria no Litoral Norte, onde há a barreira dos morros da Serra que retém a umidade na região.

O vento úmido que vem do mar deve trazer chuva muito volumosa com riscos à população como deslizamentos e alagamentos principalmente no Norte da costa catarinense e nos litorais do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Em alguns pontos, os volumes podem ser extremos. No geral, no Rio Grande do Sul, a semana terá o predomínio do tempo seco com pouco ou nada de chuva na maioria das regiões e principais áreas agrícolas.

Em Veranópolis

A segunda-feira inicia com sol entre nuvens em Veranópolis, podemos ter alguma pancada rápida e isolada de chuva próximo ao meio-dia e o início da tarde, a temperatura deve chegar aos 28°C.

Na terça-feira novamente o sol aparece entre nuvens, a mínima é de 16°C e a máxima de 29°C, não devemos ter chuvas apesar de podermos ter alguns períodos de tempo encoberto. Há uma previsão maior de chuva entre a quarta e a quinta-feira, de qualquer forma, o tempo alterna entre chuva rápida, tempo fechado e aberturas de sol.

Em uma previsão estendida a sexta-feira e o sábado prometem sol e temperaturas chegando a casa dos 30°C em Veranópolis.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.