Secretaria da Saúde de Cotiporã oferta grupo de Pilates

Visando a prevenção de doenças e a melhora da qualidade de vida da população, a Prefeitura Municipal de Cotiporã, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, está ofertando gratuitamente um novo grupo de promoção da saúde: o Grupo de Pilates.

O que é?

Pilates é um sistema de exercícios projetados para desafiar o corpo e a mente em uma completa amplitude de movimento, construindo força, resistência, condicionamento e flexibilidade. Este método foi criado para prevenir possíveis lesões e preparar os corpos para se moverem no dia-a-dia, isentos de dor. O objetivo geral é obter qualidade de vida através do movimento.

A quem se destina?

Pessoas de 40 a 60 anos, que tenham consciência e independência nos exercícios realizados e que estejam buscando condicionamento físico, bem como prevenção e melhora das dores crônicas. Para participar do grupo, será necessário passar por uma avaliação através da fisioterapeuta do programa “Academia da Saúde”, a qual irá verificar de forma gratuita, se o paciente possui condições físicas para realizar as atividades em grupo.

Como funcionará?

As atividades serão realizadas semanalmente, no Auditório da Secretaria de Saúde e Assistência Social, com turmas de até 10 pessoas e os horários serão definidos posteriormente as inscrições. 

Como participar?

Vá até a Unidade de Saúde Central de Cotiporã ou entre em contato pelo telefone 3446-2899 e informe seus dados. Os responsáveis pelo grupo entrarão em contato para a formação das turmas.

O Prefeito em Exercício, Ivaldo Wearich, parabeniza os profissionais da saúde pela iniciativa e preocupação em ofertar novos grupos e atividades para a população, garantindo a saúde e qualidade de vida dos cotiporanenses.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.