Operação Covardes prende dois criminosos que mataram Pablo Scariot em Passo Fundo

Segundo o Portal Diário da Manhã, a Polícia Civil, por meio Delegacia de Repressão de Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo, coordenada pelo Delegado Diogo Ferreira, deflagrou a Operação Covardes na tarde desta sexta-feira (21).

A ação cumpriu três ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. A operação é decorrente da investigação do latrocínio ocorrido em 4 de fevereiro, na qual foi morto Pablo Scariot. Um indivíduo segue como foragido do sistema prisional.

Nesta sexta-feira, durante as buscas, foi apreendido um revólver calibre 38, que pode ter sido utilizado no roubo, as roupas utilizadas pelos presos no dia do roubo, além de porções de maconha. Além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, também foram autuados pelos crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional.

O corpo da vítima estava às margens da rodovia, em cima de um barranco, com as mãos amarradas com lacres plásticos e envoltas em fita adesiva, além de estar com a boca amordaçada (também com fita), e um tiro na cabeça, de curta distância, próximo ao olho direito. Além disso, foi subtraída a camioneta Hilux, placa ISV0H08, e a motocicleta HONDA/CBR, placa NMI0H77.

O fato teve grande repercussão na região. Em razão disso, a Polícia recebeu inúmeras informações. Com novas informações, a PC passou a verificar todas as câmeras de monitoramento da cidade e conseguiu traçar toda a trajetória de Pablo em Passo Fundo.

A investigação foi contundente ao identificar os autores do latrocínio. Houve intensa troca de informações com Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foram fundamentais para o desfecho da investigação. Também o Ministério Público e Poder Judiciário foram ágeis na análise e deferimento das representações cautelares, de acordo com a Draco.

A Hilux foi localizada em Cachoeirinha dia em 10 de fevereiro, sem a motocicleta, que continua em situação de roubo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.