Ministério Público denuncia homem que matou a golpes de facão vizinho em Viamão

Na última terça-feira, 18, após ação penal apresentada pela Promotoria de Justiça de Viamão, a Justiça da Comarca recebeu a denúncia contra um homem que matou vizinho a golpes de facão no bairro Martinica, em Viamão. O crime aconteceu em novembro do ano passado e o denunciado confessou o ataque, segundo ele, em legítima defesa. Na denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Robson Jonas, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito, o que foi determinado pelo Judiciário. O MP pediu que, além da pena de prisão, o homem também seja condenado à reparação do dano moral e material aos familiares da vítima e à coletividade.

O CRIME

Na noite do dia 30 de novembro de 2019, o denunciado se dirigiu à casa do vizinho e, mediante inúmeros golpes de facão (com a vítima já no chão), o feriu na cabeça, pernas e braços, ocasionando amputação de um dedo e fratura da tíbia direita, além de um quadro de choque hemorrágico e neurogênico, e fugiu do local. A vítima foi levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 03 de dezembro.

O motivo do crime, segundo as investigações, foi a suspeita do acusado de que o vizinho tivesse um relacionamento amoroso com sua companheira. No entanto, o homem diz ter reagido em legítima defesa – ele alega ter sido atacado pelo vizinho. Assim, no entendimento do MP, o homicídio foi triplamente qualificado – motivo fútil, praticado com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.