Inscrições para o programa “Terra Fértil” encerram neste mês em Cotiporã

Através do Programa “Terra Fértil”, iniciado no ano de 2018 pela Prefeitura de Cotiporã, os produtores do município podem corrigir a acidez do solo e aumentar a produtividade através da utilização do calcário disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal.

As inscrições para aquisição do calcário iniciaram em janeiro deste ano e serão finalizadas no dia 29 de fevereiro de 2020. Para habilitar-se, o produtor não poderá ter débitos com o município, além de apresentar a análise do solo com validade máxima de dois anos e interpretada pelos técnicos da Emater, com data atual. 

O programa Terra Fértil é financiado com recursos próprios do município e o valor a ser investido poderá chegar a R$ 100 mil reais, beneficiando mais de 100 famílias cotiporanenses.

Segundo o Prefeito Municipal José Carlos Breda, o programa é inovador e tem o objetivo de apoiar o produtor rural para que ele tenha maior produtividade e por consequência mais renda.

O Programa “Terra Fértil” é uma iniciativa da Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio.

Mais informações na Secretaria de Agricultura de Cotiporã pelo telefone 3446-2818. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.