Incentivo e valorização da produção orgânica em Cotiporã

Na última semana, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, juntamente com o Secretário de Agricultura, Douglas Penso e membros da Emater de Cotiporã, estiveram na Comunidade de São José, visitando e conhecendo a produção orgânica de Carmen Giacomin Cenci e família.

A propriedade cotiporanense recebia naquele momento, o acompanhamento da ASSTEC, empresa que possui convênio com o município de Cotiporã e que através do Técnico Volmir Campagnollo fornece assistência especializada em produção orgânica no município.

A família de Carmen Cenci é composta ainda pelos filhos Volnei Cenci e Viviane Maria Cenci Pancot, genro Noimar Pancot e neto Roger Pancot, os quais trabalham com diversidade de atividades agrícolas, desde o cultivo de orgânicos certificados em uma área de aproximadamente 5 hectares, sendo 4,6 hectares de videiras e o restante da área é utilizada para o cultivo de mais de 80 variedades de hortaliças, chás, temperos e outras frutas. Ainda, a família trabalha com o cultivo de milho e pastagens para a alimentação dos bovinos de leite e faz parte da Ecovêneto – Associação de Produtores Ecologistas de Cotiporã.

Os produtos orgânicos são comercializados para a merenda escolar das Escolas da Rede Municipal de Cotiporã, mercados do município e da região, feiras em Porto Alegre e diretamente aos consumidores.

Além da Assistência Técnica ofertada através do convênio, a Administração Municipal de Cotiporã incentiva a produção orgânica no município através de programas que fornecem serviços e materiais de forma gratuita, trabalha intensamente na qualificação dos acessos rurais e se coloca sempre a disposição para demais auxílios e parcerias com os produtores cotiporanenses.

Durante a visita, o Prefeito Municipal José Carlos Breda parabenizou a família pela dedicação, união e preocupação em fornecer produtos com qualidade e sanidade para garantir a saúde dos consumidores e afirmou que o trabalho que a família realiza faz a diferença na vida das pessoas, sendo motivo de gratidão e orgulho para Cotiporã.

A cotiporanense Viviane Maria Cenci Pancot agradeceu o apoio e a parceria da Prefeitura Municipal e Emater e afirma que o trabalho é realizado desde o ano de 2011, pensando sempre na alimentação de qualidade da família e dos consumidores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.