Guarda Municipal em Bento Gonçalves captura foragido que tentava se passar por irmão

Por volta das 19h15min da última segunda-feira (03), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves capturou um foragido da Justiça. A prisão ocorreu em um conhecido ponto de consumo e venda de drogas, na rua Itororó, bairro Maria Goretti.

De acordo com o registro policial, o homem, antes de ser preso, apresentou a certidão de nascimento do próprio irmão para tentar ludibriar os guardas municipais. Porém, ao receber a consulta do CIOp (Centro Integrado de Operações), a GCM percebeu que a fotografia do sistema divergia da aparência do indivíduo abordado.

Levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para prestar esclarecimentos acerca de sua identificação, o indivíduo continuou alegando ser o irmão. A farsa só foi confirmada após a guarnição da GCM levá-lo ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, onde – por meio da identificação biométrica – foi confirmada sua verdadeira identidade.

O homem de 31 anos estava foragido desde o dia 14 de novembro de 2019, quando a 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim havia expedido um mandado de prisão em seu desfavor. Posteriormente aos trâmites legais, ele foi recolhido ao Presídio de Bento Gonçalves, onde ficou a disposição da Justiça.

Com informações da Guarda Municipal e da Rádio Difusora.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.