You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Esportes

Gre-Nal nas semis? Confira o guia da rodada 5 do Gauchão

Nesse fim de semana teremos a última rodada da Taça Ewaldo Poeta. Com os classificados para as semifinais já decididos; Inter, Ypiranga, Caxias e Grêmio irão brigar pela primeira posição de seus grupos. O destaque é a possibildade de um clássico grenal logo nas semifinais, dependendo dos resultados. Confira o guia! 

Inter x Novo Hamburgo

17:00

08/02

Estádio Beira-Rio

Pensando na Libertadores, o Inter não vai com sua força máxima para o jogo de sábado. Porém, mesmo entrando em campo com o time reserva, o jogo é importante para Eduardo Coudet. Com a vitória, o Inter se garante na 1° colocação do grupo A. Campeão em 2017, o Nóia não faz uma campanha boa no Gauchão. O time de Novo Hamburgo ainda não venceu no campeonato, e o risco de ser rebaixado já bate na porta do Estádio do Vale. Uma vitória é essencial para o anilado se reencontrar no campeonato.

Juventude x Ypiranga

17:00

08/02

Alfredo Jaconi

O Canarinho vai até a Serra Gaúcha buscando a liderança do grupo A. Caso o Inter não vença, basta o Ypiranga ganhar partida para se classificar em 1° lugar no grupo. O Juventude vem de um empate contra o Coruripe, pela Copa do Brasil. Apesar da classificação, o verdão não jogou bem. Se vencer, o Juventude pode terminar o primeiro turno na 3° posição do grupo A.

Brasil x São José

16:00

09/09

Bento Freitas

O Brasil de Pelotas está em crise neste início de temporada. Sem sequer fez um gol no Gauchão, vencer no domingo é obrigação para melhorar o ambiente no clube. O Zeca, que não tem mais chances de se classificar para as semifinais, está mais focado na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o São José estará no interior do Ceará para enfrentar o Caucaia. No mesmo dia o Brasil enfrenta o Gama, no Distrito Federal.

Esportivo x Caxias

16:00

09/02

Montanha dos Vinhedos

O Esportivo precisa dar uma resposta ao seu torcedor. Após ser goleado pelo Grêmio por 5 a 0, a melhor resposta seria vencer o Caxias, líder do seu grupo. Caso vença, o Esportivo pode chegar à 3° posição do grupo B. Após ser eliminado pelo Botafogo jogando um bom futebol, o Caxias precisa de uma simples vitória para assegurar a liderança de seu grupo. 

Aimoré x Grêmio

16:00

09/02

Estádio Cristo Rei

O Grêmio vai até São Leopoldo com força total. Buscando a liderança e uma vantagem no mando de campo para o mata-mata, a partida do Cristo Rei é muito importante para o tricolor. Já o dono da casa, Aimoré, estreará seu novo técnico. O novo comandante, Hélio Vieira, espera vencer para escapar do perigo de um possível rebaixamento. Caso não vença, o Aimoré pode terminar o primeiro turno como lanterna do grupo B, com 3 pontos. 

São Luiz x Pelotas

19:00

09/02

Estádio 19 de Outubro

O Técnico Picoli vai reencontrar sua antiga equipe, o Pelotas. Depois de uma excelente atuação contra o América de Natal, pela Copa do Brasil, o São Luiz vai em busca de sua primeira vitória no ano. Já o Pelotas, busca sua segunda vitória no Gauchão. Se vencer, o Lobão termina o primeiro turno com a 3° posição do grupo A, com 7 pontos. 

LIDERANÇA DO GRUPO A

Inter e Ypiranga possuem os mesmo 10 pontos. Porém, o colorado tem 1 gol a mais no saldo, e 4 a mais nos gols pró. Com uma vitória de ambos, o Ypiranga teria que vencer com 2 gols a mais de diferença (3×0 no mínimo) que o Inter para se classificar em primeiro.

LIDERANÇA DO GRUPO B

O Caxias é líder, com 10 pontos, enquanto o Grêmio é o segundo colocado, com 9. Porém, como o tricolor tem um saldo melhor que o grená, pode se classificar com um empate caso o Caxias perca sua partida. Com uma vitória no domingo, o Caxias garante a liderança do seu grupo.

MANDOS DE CAMPO

As semifinais e a final da Taça Ewaldo Poeta são em jogo único, sempre na casa da equipe que melhor pontuou durante a primeira fase. Atualmente, a ordem é Inter, Caxias, Ypiranga e Grêmio.

GRENAL NAS SEMIS?

Há a possibilidade de semana que vem ocorrer o primeiro clássico de 2020. Para isso, basta Inter e Grêmio ficarem em posições alternadas (um em 1º, o outro em 2º) ao final da rodada.

REBAIXAMENTO

Para definir as duas equipes rebaixadas para a Divisão de Acesso, soma-se a pontuação geral entre as duas fases, sem contar o mata-mata. As duas piores equipes no ranking geral sofrerão com o descenço. Atualmente, cairiam Brasil de Pelotas e São Luiz.

Com informações do Portal O Bairrista.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido