Debaixo de temporal, Inter supera Novo Hamburgo e avança para as semifinais na liderança do Grupo A

Rumo ao mata-mata! O Inter enfrentou, na tarde deste sábado (08/02), o Novo Hamburgo, em partida da quinta e última rodada do primeiro turno do Gauchão. Iniciado às 17h, o confronto foi encerrado com vitória colorada por 2 a 0, gols de Heitor e Marcos Guilherme. Com o triunfo, conquistado apesar do tempo instável, que foi do calor intenso ao dilúvio, o Clube do Povo chega aos 13 pontos no Estadual, garante a primeira colocação da Chave A, e assegura o mando de campo para a disputa da semifinal.

O duelo foi iniciado debaixo de intenso calor, capaz de aproximar a sensação térmica da casa dos 40ºC. Até por isso os movimentos que abriram o confronto estiveram caracterizados pelo ritmo menos intenso. Compactado em frente a sua área, o Novo Hamburgo dificultava as aproximações do Clube do Povo, apostando não apenas em seu ferrolho, mas também em seguidas faltas. A solução encontrada pelo Colorado foi precisa: usar de jogadas pelo lado do campo, avançando os laterais e abusando de triangulações entre alas e meio-campistas. Desta forma, inclusive, Sarrafiore recebeu excelente assistência de Boschilia para mandar sua segunda bola consecutiva na trave. Empolgado, o argentino seguiu dando muito trabalho ao Anilado, assim como Boschilia e Thiago Galhardo, de constantes e estonteantes tabelas no terço final do relvado. Exatamente de um avanço de Gabriel saiu o único tento da etapa incial: Heitor dominou na altura da meia-lua e, de esquerda, mandou chute forte, preciso, rasteiro, no cantinho da meta de Jacson. Clube do Povo na frente!

De sua parte, o segundo tempo também encontrou impeditivos para o melhor desenrolar do futebol. Sempre um tapete, o gramado do Beira-Rio encontrou pontos mais castigados, que dificultaram a circulação da bola em alguns setores do campo. Eficaz, contudo, o sistema de drenagem logo garantiu tranquilidade para a partida, marcada por alteração no sistema tático alvirrubro, que atuou com três zagueiros a partir da entrada de Carlos Eduardo na vaga de Nonato. Liso, o relvado ainda serviu de palco para uma pintura de Marcos Guilherme. O camisa 23 pegou a sobra de corte parcial da defesa, ajeitou para a direita e, da altura da meia-lua, mandou colocado, por cobertura. Gol, último do duelo, da vitória do Clube do Povo.

Classificado às semifinais do primeiro turno do Gauchão na liderança do Grupo A, o Inter voltará a campo para enfrentar, em casa, o segundo da Chave B. Disputada em jogo único, a partida eliminatória acontece no próximo final de semana, e ainda não tem data ou adversário definidos, uma vez que o grupo oposto terá sua última rodada jogada amanhã. Antes do duelo, contudo, o Clube do Povo volta a campo para o confronto de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. Diante da Universidad de Chile, o embate acontece nesta terça-feira (11/02), às 19h15, no Beira-Rio.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.