You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Conselho Tutelar de Fagundes Varela faz campanha contra a venda de bebidas para menores durante o Rodeio

No dia 13 de fevereiro, estiveram no Parque de Eventos de Fagundes Varela, onde acontecerá o 26° Rodeio Crioulo do CTG Alma Nativa, as Conselheiras Tutelares Naiara Rigo e Simone Moreschi Lazzari, além do Vice-Prefeito, Dirceu Binda, para que junto da Patronagem do CTG, pudessem conversar acerca da responsabilidade de todos na proteção ao direito da criança e do adolescente.

Na oportunidade o Conselho Tutelar alertou sobre a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade e da importância de todos estarem engajados no cumprimento da lei. “Sabemos que o rodeio é um momento de festa, de confraternização e de valorização da cultura gaúcha, mas de forma alguma podemos esquecer a responsabilidade de todos nós com as crianças e adolescentes. É importante lembrar que há punição não apenas para quem vende a bebida alcoólica para menores, mas também para quem oferece a bebida e infelizmente sabemos que ainda existem jovens maiores de idade que disponibilizam aos mais novos”, destacou a Conselheira Naiara.

Além disso, Simone deixou claro que a responsabilidade pela autorização da permanência de crianças e adolescentes no Parque, é da família. “É preciso que as famílias façam o seu papel, cuidando e evitando que crianças e adolescentes façam uso de álcool ou qualquer outro tipo de droga e cabe a nós neste momento trabalhar com a entidade de forma preventiva”.
A Patronagem do CTG, Sr. Tiago Rigo, bem como o Capataz Julio Cesar Moreschi, acreditam que esta parceria entre a sociedade é bastante importante e se comprometeram a cumpri a legislação, contribuindo desta forma para a proteção de crianças e adolescentes. “Sabemos que a responsabilidade em um evento tão importante para o CTG Alma Nativa é grande e é importante que tenhamos a parceria com os órgãos de proteção, para que o evento seja um sucesso, valorizando a nossa cultura e oportunizando um espaço de lazer com responsabilidade para todos”, destacou a Patronagem.

Dirceu enfatizou o importante papel de prevenção realizado pelo Conselho Tutelar no evento. “São três dias onde o protagonismo deve ser da cultura gaúcha, o CTG Alma Nativa é o responsável por esta parte e cabe a cada família fagundense o cuidado com seus filhos. Nós estaremos todos atentos para que tudo ocorra bem”.

Na oportunidade, foram disponibilizados cartazes que deverão estar fixados nos pontos de venda de bebida, lembrando da proibição e da pena.

Os telefones do Conselho Tutelar são (54) 999762461 e 999252273 e estão à disposição de toda a população 24 horas por dia.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido