Carnaval retrô relembra antigas festas de momo em Nova Prata

O carnaval em Nova Prata foi em versão retrô em 2020. Em duas noites de apresentações, a Super Banda Popular levou ao palco da Praça da Bandeira um repertório com músicas carnavalescas que animaram muitos bailes em outras épocas.

A primeira noite do Carnaval Retrô foi de homenagens, oportunidade em que a Administração Municipal e a Associação de Músicos Pratenses – AMP, homenagearam músicos que se destacaram não somente em carnavais, mas também na comunidade. Receberam menção honrosa Leonel Ivo Krüger, que brilhantemente tocou seu teclado durante a apresentação da banda naquela noite; Walter Fernande Balzan e familiares de Moisés Barreto Maciel (in memorian).

Embora o frio das duas noites, que afugentou boa parte dos foliões, a Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer avalia positivamente a retomada do carnaval proposta pela Super Banda Popular, pois agradou a todos que puderam se deslocar até a praça. “Havia um sentimento de satisfação entre os presentes”, comenta o secretário Everson Marca. Para Carlos Alberto Zancan (Caco), presidente da AMP e integrante da Super Banda Popular, a missão foi cumprida e sente-se orgulhoso pela qualidade e talento dos artistas músicos. “A semente foi plantada em solo fértil e espero que germine e dê excelentes frutos no futuro”, salienta Caco que foi um dos mentores do carnaval retrô.

Já no domingo, 23, a tarde foi de carnaval infantil e muitas famílias levaram as crianças para a Praça da Bandeira. O sol aqueceu as brincadeiras e os brinquedos infláveis disponibilizados pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer estavam sempre lotados de crianças atestando assim que toda a programação foi aprovada pelos pequenos foliões e suas famílias. A Secretaria também distribuiu algodão doce e pipoca.

Fotos: Vanice Dal Magro e Sonia Reginato/C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.