You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Caravelas-portuguesas são encontradas em praia de Torres

Três caravelas-portuguesas foram encontradas por banhistas e guarda-vidas nos últimos dias, entre as guaritas 18 e 21, na praia Gaúcha, no Sul de Torres. Os animais marinhos causam queimaduras assim como as águas-vivas, mas são mais perigosas, pois suas toxinas são mais fortes.

O Estado vizinho, Santa Catarina, registra uma maior incidência dessa espécie de animal marinho, por conta disso, suspeita-se que as encontradas em Torres possam ter vindo do Sul catarinense. De acordo com os guarda-vidas de Torres, os banhistas que encontrarem uma caravela-portuguesa devem informar os guarda-vidas e evitar entrar no mar.

Caso entre em contato com o animal, a orientação é não tocar outro ponto do corpo, pois a toxina se espalha para onde a pessoa levar a mão. Recomenda-se também aplicar vinagre na região e evitar jogar água ou esfregar a mão com areia, além de procurar atendimento médico.

Com informações da Rádio Maristela de Torres.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

5 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido