Beeeeem tranquilo! – Grêmio 5×0 Esportivo (Campeonato Gaúcho – 4ª Rodada – 1º Turno)

E lá se foram seis anos após o último confronto entre Grêmio x Esportivo, que retornou a divisão principal, após cinco temporadas na Divisão de Acesso. E por estar retornando a 1ª Divisão, o objetivo principal, tanto para o Tivo, como para os clubes do interior, é manter-se na série A.

E no jogo desta segunda-feira (03), contra o Grêmio na Arena, a impressão era que o objetivo já estava alcançado, pois em momento algum o time ofereceu perigo contra o Tricolor, a não ser em somente três lances de bola aérea.

E o que o Grêmio tem a ver com isto? Nada! O Grêmio, que após um começo de campeonato com derrota, buscava além de garantir vaga a Semifinal do primeiro turno, procurar mostrar um futebol melhor que o apresentado nos jogos anteriores. Óbvio que por ser início de temporada, o time não está na ponta dos cascos. Mas não é desculpa.

Diante disso, com o Tricolor procurando mostrar futebol e o Esportivo não querendo jogo, o duelo foi somente de um lado, todo do Tricolor, um jogo beeeeeem tranquilo!

Mas tão tranquilo que dificilmente imaginava-se um resultado como esse, pois o normal de qualquer clube que vai jogar na capital, a retranca do adversário é a melhor tática.

Com o Grêmio sobrando em campo, ele, Everton já mostrou o cartão de visitas, e um belo cartão de visitas, bem cedo, mostrou a todos quem queria jogo, marcando um golaço. E com toda superioridade, o segundo gol era questão de tempo, que chegou ainda no fim da primeira etapa, com gol de centroavante: Luciano.

A etapa final foi somente para fazer escore e deixar todos mais tranquilos; torcida e time, pois foi um passeio, sem maiores dificuldades. Tranquilidade que chegou com gol do zagueiro Paulo Miranda; de quem fez a reestreia,depois gol de quem sabe fazer, gol de oportunista, ele: Diego Souza, mas não desmerecendo o cruzamento de Cortez (sim, ele acertou um) e fechando com o jogador destaque do jogo: Alisson.

Indiferente da qualidade do adversário, o Grêmio mostrou um futebol muito melhor que os jogos anteriores e, mostrou que tem qualidade, tem plantel, tem jogadores que podem fazer a diferença e que a torcida espera muito deles.

Com a vitória beeeeem tranquila, fica assegurada a classificação a Semifinal do 1º turno, basta saber quem será o adversário: se o tradicional adversário ou o Ypiranga.

Saberemos no final de semana, em que o Tricolor visitará o time do Índio Capilé, o Aimoré em São Leopoldo.

NOTAS:

Vanderlei – Não foi exigido – 6,0

Victor Ferraz – Enfim, temos lateral – 7,0

Paulo Miranda – Como não teve trabalho na zaga, resolveu dar trabalho ao adversário – 7,0

David Braz – Assim como toda defesa, não foi exigida – 6,0

Cortez – Enfim, acertou um cruzamento – 7,0

Maicon – Deu trabalho a seu marcador, deixando ele tonto – 8,0

Lucas Silva – Sinônimo de qualidade – 8,0

Alisson – Bom na marcação, deu assistência e fez até gol – 9,5

Thaciano – Feijão com arroz caprichado – 7,0

Everton – Belíssimo gol, além de entortar os marcadores – 9,0

Luciano – Primeiro gol de centroavante no ano. Oremos! – 7,0

Diego Souza – Reestreia perfeita – 8,0

Thiago Neves – Tem futebol, o tempo dirá! – 6,0

Orejuela – Somente para sair do banco pelo pouco tempo – 5,0

Renato Portaluppi – Vai ter muita dor de cabeça e das boas pelo elenco que tem – 8,0

Jhon Louis Woms

Imagens Grêmio FPBA, divulgação

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.