Atividades de integração marcam o início do ano letivo em Vila Flores

No dia 3 de fevereiro, às 18h, no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Vila Flores promoveu a atividade de retorno para a equipe de profissionais das escolas municipais. Na oportunidade, foi desenvolvido um workshop sobre Gestão Emocional e seu impacto na Educação, com a coordenação da colaboradora da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Lauana Blanco.

Os presentes puderam repensar sobre suas práticas e emoções, avaliar seus sentimentos e os dos outros, bem como a capacidade de lidar com eles, avaliar as sensações que estamos criando nas pessoas e quais as emoções precisamos dosar para o pleno exercício de nossas funções. Os profissionais participaram de momentos de integração e troca de experiências através de atividades interativas. Ao final, foram brindados com um jantar de confraternização na Osteria Dei Frati.

No dia 10 de fevereiro os alunos das escolas municipais Nostri Bambini e Doze de Maio iniciaram o ano letivo. A volta às aulas foi marcada por momentos como a apresentação dos professores, divisão das turmas, show de mágicas e arte em balões, atividades com música e recreação. Estiveram presentes na abertura das atividades o prefeito em exercício, Rudimar Peruzzo, e a secretária Municipal de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, os quais deram as boas-vindas e desejaram um ano letivo de sucesso e muito aprendizado.

Para a secretária, todo início de ano é marcado por mudanças e novidades, é um período que traz momentos de reflexão, estabelecimento de metas e expectativas para o novo ciclo. “Nossas escolas passaram por ajustes e melhorias, refletimos com nossos profissionais sobre a prática pedagógica, ajustamos as estratégias de ensino e as inovamos para que nossos alunos aprendam a ser cidadãos cada vez mais conscientes e que possam conviver seguindo valores morais”, destaca Rafaela, acrescentando que a equipe espera contar ainda mais com as famílias, pois somente assim o processo de ensino e aprendizagem se dará de forma tranquila, concretizando os vínculos e experiências dos alunos ao longo do ano letivo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.