Ataque com mais de 10 mil abelhas mata catadores de recicláveis em SC

Segundo o Portal R7, um ataque de abelhas deixou dois homens mortos, na última quinta-feira (27), em Navegantes (SC). As vítimas, de 45 e 53 anos, eram catadores e procuravam materiais recicláveis quando foram atacados por mais de 10 mil insetos.

Assim que sentiram as primeiras picadas, os dois homens correram, mas caíram e tiveram paradas cardiorrespiratórias. O Samu foi chamado e fez o atendimento, mas os dois homens não resistiram e morreram no local.

A dupla foi alvo de abelhas africanizadas, conhecidas como assassinas. O local do ataque precisou ser isolado pelos bombeiros da cidade para impedir que outras pessoas se aproximassem, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros João de Moura Miranda.

Depois, os bombeiros iniciaram o remanejo dos insetos, o que deve levar de três a quatro dias para ser concluído — as abelhas são atraídas para uma caixa, que será transportada por um apicultor para um local seguro.

O apicultor Cleomar José Gellen, que trabalhou com abelhas a vida toda e conhece bem o comportamento delas, explica que, dentro das colmeias, alguns insetos têm a função de defesa.

Por isso, ele sugere se afastar o mais longe possível se perceber que existem abelhas por perto. Caso haja um ataque, o especialista recomenda correr em linha reta, uma vez que a tendência é elas desistirem do ataque.

O ataque de abelhas é mais comum no verão. Porém, a morte dos dois homens liga a luz amarela não só para o cuidado com o ataque dos insetos, mas também sobre a destinação incorreta de lixo e materiais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.