Assinado termo para selecionar policiais da reserva que desejam trabalhar em escolas cívico-militares

O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e o secretário da Educação, Faisal Karam, assinaram nesta segunda-feira (17/2), o termo de cooperação técnica que prevê a seleção de policiais militares da reserva para atividades de monitoria nas escolas cívico-militares da rede pública estadual. O projeto de Lei 15.401 é de autoria do deputado estadual Tenente-coronel Zucco. A inscrição para o processo seletivo segue até 21 de fevereiro.

“Não vemos problema em cultuarmos valores e disciplinas. Esta nova iniciativa na área da Educação tem todo apoio do governo do Estado. Espero, que daqui algum tempo, tenhamos motivo de sobra para nos orgulhar da implementação das escolas cívico-militares”, disse Ranolfo.

O secretário Faisal Karam enfatizou a importância de buscar alternativas pedagógicas que correspondam às expectativas da sociedade. “Nós já temos, no Rio Grande do Sul, uma parceria com a Brigada Militar que coloca as escolas Tiradentes entre os primeiros lugares do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Não tenho dúvida de que a escola cívico-militar será também uma grande ferramenta de transformação e qualificação da educação do nosso Estado”, afirmou.

Também estiveram presentes na assinatura, no Centro Administrativo do Estado, as seguintes autoridades: secretária adjunta da Educação, Ivana Flores; diretor-geral da Seduc, Paulo Magalhães; chefe de gabinete da Seduc, Daiana Lima; deputado estadual Tenente-coronel Zucco; comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr; comandante-geral do Corpo de Bombeiros, César Bonfanti; subdefensor público-geral do Estado, Tiago Rodrigo dos Santos; coordenadora estadual da Cipave+, Patrícia Sanchotene; além de representantes dos municípios de Flores da Cunha, Encantado, São Miguel das Missões e Venâncio Aires.

Clique aqui e acesse o edital de seleção

Sair da versão mobile