Abigeatários que atuavam no RS são presos

Segundo a Rádio Acustica FM, na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) de Bagé, deflagrou a Operação Três Fazendas. O objetivo da ação da polícia é desarticular uma organização criminosa responsável pelo furto de de animais nos municípios de Pinheiro Machado, Pedras Altas e Candiota.

Conforme informações, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Cristal, São Lourenço do Sul, Pinheiro Machado, Pedras Altas e Candiota. A polícia prendeu duas pessoas. Além disso, armas e carne de origem suspeita foram apreendidas.

O delegado André de Matos Mendes, titular da Decrab, revelou que a investigação iniciou no final do ano passado.

“O grupo atua tanto na modalidade de carneada, como de furto de gado em pé. Os animais seriam carregados inicialmente para prioridade rurais, sendo elas localizadas nos municípios de Cristal, Pedras Altas e Candiota. Os animais ficavam nestas propriedades por alguns dias e posteriormente eram abatidos. Um dos suspeitos, enquanto realizava o abate de sete ovinos, no município de Pinheiro Machado, chegou a perder uma fotografia sua no local do crime, fato que fortaleceu as investigações”, destaca.

O nome “Três Fazendas”, é oriundo das três propriedades rurais suspeitas de receberem os animais furtados. A Decrab de Camaquã cooperou nas investigações. De acordo com a polícia, 32 policiais civis e seis fiscais da Secretaria de Agricultura participaram da ação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.