You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Notícias

Veranópolis com alto risco de infestação do Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Veranópolis, por meio do Setor de Combate às Endemias, realizou o primeiro Levantamento Rápido de Infestação pelo mosquito da dengue (Aedes aegypti) – LIRA, de 2020.

Pelo levantamento realizado, o Índice de Infestação Predial (IIP) de janeiro é de 7,2%. Isso quer dizer que o município se encontra em ALTO RISCO DE INFESTAÇÃO. Os altos índices do Aedes aegypti se deram em TODOS OS BAIRROS DO MUNICÍPIO.

Quanto aos tipos de depósitos, como revela a primeira LIRA de 2020, os mais preocupantes são os tonéis e caixas de água para armazenamento de água das chuvas, abertas ou mal vedadas, com maior índice de coleta para esses criadouros. Nos demais criadouros como: ralos, calhas, lonas, pneus, piscinas, bromélias, pratos de flor, também foram feitas coletas positivas.

É importante destacar que os focos encontrados são predominantemente domiciliares. A população deve estar atenta para limpar os quintais e retirar objetos que possam acumular água.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido