SAMAE intensifica fiscalização para evitar afogamentos em Caxias do Sul

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), lançou nesta quinta-feira (02/01) a Operação Verão Seguro 2020. Participaram do ato, na Divisão Comercial da Autarquia, os parceiros da ação: União das Associações de Bairros (UAB), Guarda Municipal (GM) e a Brigada Militar (BM). O objetivo é prevenir afogamentos nas lagoas, barragens e lagos existentes no Município.

O diretor-presidente interino do SAMAE,Idair Antônio Moschen, destacou a responsabilidade do serviço público. “Nós temos a responsabilidade de prestar um bom serviço para a população caxiense. Precisamos tomar todas as ações para que afogamentos não aconteçam”.

Também esteve presente o presidente da UAB Valdir Walter, que parabenizou a iniciativa da autarquia e que também irá repassar os alertas para os presidentes de bairros próximos aos locais que, a população acaba utilizando para banhar-se.

No último final de semana as rondas da GM já foram intensificadas em locais de maiores incidentes. Serão realizados também pela Guarda Municipal ações de prevenção com palestras e informativos em escolas próximas de represas e barragens ao decorrer do ano.

A equipe de Educação Ambiental do SAMAE, durante as palestras, também irá alertar crianças para os cuidados caso, utilizem desses locais para a prática de banho.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.