Produção diversificada e uva coberta são diferencial em propriedade de Vila Flores

Investir na terra como forma de buscar o sustento exige trabalho duro, dedicação e coragem. Foi com a determinação de empreender em algo que lhe rendesse, literalmente, bons frutos que Reomar Ozehoski iniciou há sete anos a plantação de morangos em Vila Flores. No começo o plantio foi em meio hectare (ha) da propriedade, localizada na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Campinho. “Começamos do nada, nem luz tinha”, lembra Ozehoski.

Atualmente, a média anual da produção de morangos está em 30 toneladas. A colheita ocorre diariamente, para manter a qualidade e organizar os frutos que são comercializados para fruteiras da região, as quais carregam diretamente no local. Ele, porém, não se contentou com apenas um produto e resolveu diversificar a produção. Com isso, milho, amora e uva passaram a integrar o trabalho. “A uva foi um sonho, de tanto ouvir as pessoas falando sobre o cultivo, sempre tive vontade”, conta.

Numa região onde existem muitos produtores de uva, Ozehoski pensou em uma forma de conseguir um diferencial para se inserir no mercado e ainda amenizar os efeitos do clima variável da Serra Gaúcha, então investiu em parreirais cobertos. Ele mesmo monta o parreiral e as coberturas. Até este ano a produção de uva Niágara estava em pouco mais de um hectare, mas já está sendo ampliada para 2,5 ha. “Estou investindo com a ideia de que, em dois anos, colher 100 toneladas”, projeta o produtor, que tem o apoio da esposa e também dos filhos, que mesmo ainda crianças se interessam pelas atividades rurais.

A secretária Municipal da Agricultura, Cleusa Curtarelli, visitou a propriedade. Ela parabenizou o proprietário e a família pela dedicação com que realizam as atividades e pela iniciativa em colocar em prática nova ideias. A Secretaria da Agricultura busca conhecer as demandas e colaborar com o trabalho dos empreendedores rurais.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.