Polícia realiza operação contra quadrilha que oferecia linhas de crédito e aplicava golpes em empresários no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil gaúcha deflagrou, na manhã desta quarta-feira (15), a Operação Greed, que investiga os crimes de estelionato e lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa que oferecia a empresários serviços de prospecção de linhas de crédito no Brasil e no exterior.

Os agentes cumprem sete mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em casas, escritórios e empresas de fachada em Porto Alegre, Viamão, Gravataí e Santo Ângelo. Veículos de luxo, joias e documentos foram apreendidos durante a ação.

A quadrilha cobrava das vítimas honorários e custos para a obtenção dos empréstimos, que não se realizavam, segundo o delegado Marcus Viafore.

“Os membros da organização criminosa branqueavam o capital por meio de contas bancárias de familiares, empresas de locação de automóveis, empresas de fachada e até mesmo na constituição de clínicas estéticas. O prejuízo de uma das vítimas foi de mais de 3 milhões de reais”, relatou Viafore.

Com informações do Jornal O Sul.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.