Polícia Civil apreende armas de homem que matou casal e filho em acidente de trânsito

Segundo o Jornal Correio do Povo, o titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ªDPHPP), Rodrigo Pohlmann Garcia, informou à reportagem do Correio do Povo na manhã desta segunda-feira, a apreensão de uma pistola calibre 380 e de um revólver calibre 38 durante as diligências para esclarecer o caso da morte de um casal e do filho durante discussão após acidente de trânsito, na região Extremo Sul de Porto Alegre. O armamento foi localizado na residência e estabelecimento da família do suspeito. A mãe dele estava presente no momento dos disparos.

A primeira arma está em nome da mãe do autor do crime, um jovem de 24 anos. Ainda não se sabe em nome de quem está o revólver. Um terceiro artefato de fogo, utilizado no assassinato, uma pistola calibre 9 milímetros, no entanto, ainda não foi encontrada. Com prisão temporária decretada, o autor dos disparos está foragido. Ele e a mãe permanecem em local ignorado. O paradeiro da FordEcoSport também é desconhecido apesar das diligências dos agentes da 4ª DPHPP.

Encarregado do inquérito, o delegado avaliou como desproporcional o desfecho do acidente de trânsito. “É um ato que acontece a partir de uma briga de trânsito. Imagina quantos acidentes de trânsito ocorrem por dia, uns com pequena monta e outros com grande monta…imagina se todo mundo andasse armado e, desatinado, atira?”, questionou na manhã desta segunda-feira em seu gabinete. “Chama a atenção a desproporcionalidade e agressividade”, enfatizou.

Pohlmann destacou ainda que os tiros disparados pelo autor foram mirados na direção do casal Rafael Zanetti Silva, 45 anos, e Fabiana da Silveira Innocente Silva, 44 anos, e do filho Gabriel da Silveira Innocente Silva, 20 anos. “Primeiro ele efetua disparos no homem, depois na esposa e depois no filho. Os disparos não foram a esmo. Ele direcionou e executou com quem estava discutindo…”, observou, destacando que as vítimas foram atingidas na cabeça e pescoço.

A precisão, avaliou, demonstra que o autor teve treinamento. Nenhuma arma e nenhum porte ou posse, porém, estão registrados no nome do jovem. De acordo com o diretor da Divisão de Inteligência e Análise Criminal do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa, delegado Eibert Moreira Neto, existe uma informação preliminar de que o autor do crime seja ex-militar. “Só temos que confirmar isso na investigação de seguimento”, adiantou.

As vítimas estavam no Citroën Aircross que atingiu a lateral de um Ford EcoSport, de propriedade do autor do crime e que encontrava-se estacionada na Estrada do Varejão. “A vítima fatal [pai] sentiu que a situação estava ruim e seguiu viagem [após a colisão]. Ele notou que estava sendo perseguido e parou em um local onde havia residências. O casal desceu e o autor do crime desceu com a mãe. Ao que tudo indica, a mãe do agressor também estava alterada. Pelo relato que chegou, o autor puxou uma pistola calibre 9 milímetros e nesse momento, é que a mãe tenta afastá-lo, mas ele consegue se desvencilhar e segue na direção das vítimas”, relatou.

Na manhã de hoje, o delegado Eibert Moreira Neto confirmou que o autor teve a prisão temporária decretada pela Justiça. As primeiras informações apontam que a família seria ligada ao comércio. Para o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, a identificação do autor do crime é “clara e inequívoca”.

O indiciamento deverá ser concluído em homicídio qualificado cometido por motivo fútil e emprego de meio que dificultou a defesa da vítima. A situação da arma poderá agravar a situação se for de origem ilícita. “Esperamos que a família do autor do crime coloque na cabeça e venha conversar…”, afirmou. “Ele tem que responder por isso”, resumiu Pohlmann, acrescentando que todos os telefones deles estão desligados, redes sociais foram apagadas. A residência o estabelecimento comercial estão fechados.

Outro filho do casal assassinado, de oito anos, permaneu dentro do veículo e assistiu aos pais e irmão sendo executados a tiros. A família retornava de uma festa de aniversário em um sítio no bairro Cantagalo.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.