Parceria familiar com a Administração Municipal garante revitalização de antigo capitel em Cotiporã

Localizado na Rua Bento Gonçalves, próximo ao loteamento da entrada sul de Cotiporã, o capitel foi construído no ano de 1938 por familiares de João Lunardi, o qual faleceu no local em virtude de um acidente de trânsito. Na época, a família de João residia no município vizinho de Fagundes Varela e atualmente reside na cidade de Chapecó, Santa Catarina.

No ano de 2019, netos e bisnetos de João Lunardi estiveram em Cotiporã e visitaram o capitel, tendo a iniciativa de contatar a Administração Municipal para contribuir financeiramente com a reforma do local. A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura ficou responsável pela busca de orçamentos com empresas, acompanhamento da obra e fiscalização dos trabalhos. O local, que abriga em seu interior a imagem de Nossa Senhora de Fátima, recebeu melhorias na parte interna e externa, contemplando pintura, reformas, arborização e iluminação. 

A revitalização do Capitel, considerado ponto turístico no município, foi o primeiro projeto idealizado pela Lei “Amigos do Bem”, iniciativa da Administração Municipal de Cotiporã, a qual fica responsável, de agora em diante, pelo embelezamento, cuidado e limpeza do local.

A Secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Gabriel, bem como as coordenadoras do setor e toda Administração Municipal acreditam que parcerias como essa fazem a diferença no município e contribuem com seu desenvolvimento. “São através de pequenos gestos, neste caso um gesto grandioso, que é possível dar vida a um local que já não era mais notado da forma que merecia. Agora com a reforma, pintura, iluminação e plantio de flores, o capitel tornou-se um marco para quem chega ao município pelo acesso sul.”, afirma a Secretária Patrícia.

O andamento da obra foi acompanhado pelos familiares de João, através do neto Milton Lunardi, que semanalmente recebeu da Secretaria de Turismo e Cultura, imagens e vídeos dos trabalhos que estavam sendo realizados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.