Operação Safra da Uva 2020 inicia na próxima segunda em Bento Gonçalves

As primeiras uvas da safra já começam a ser colhidas na Capital Brasileira da Uva e do Vinho. De janeiro a março, é tempo de vindima em Bento Gonçalves. De forma a garantir segurança e organização no escoamento da produção, a Operação Safra da Uva 2020 inicia na próxima segunda-feira, 13.

Tradicionalmente em janeiro, as famílias do interior mudam sua rotina para colher os frutos de um longo ano de trabalho. A colheita também muda a rotina na cidade. Caminhões circulam diariamente pelas estradas e ruas de acesso no município transportando a produção.

Para organizar e disciplinar o trânsito destes veículos, a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) sinalizou rotas específicas para os produtores trafegarem com segurança em direção aos locais de recebimento da safra. A Operação conta ainda com o monitoramento constante dos Agentes de Trânsito para garantir segurança viária a todos motoristas.

O coordenador de Políticas Públicas de Trânsito, Thiago Fabris, ressalta: “juntamente com outras equipes técnicas de trânsito, selecionamos algumas vias e criamos trajetos para a entrega da uva nas unidades centrais da cidade, a fim de diminuirmos os transtornos e riscos oriundos do pesado fluxo de veículos que fazem a entrega da mesma. Além da velocidade reduzida, esses veículos podem despejar bagaços de uva durante o trajeto, que acabam tornando a pista escorregadia, passível de acidentes. As modificações são temporárias, mas requerem atenção, respeito à sinalização e a colaboração de todos”.

Confira os itinerários:

1) Destino: Unidade 1 (Matriz Vinícola Aurora na Rua Olavo Bilac, Bairro Cidade Alta)

Norte (São Valentim, distritos de Tuiuty e Faria Lemos, Veranópolis, etc): RSC 470 até a Pipa Pórtico, Rua Silva Paes, Rua Olavo Bilac, Rua Belém, Travessa São Caetano.

Sul: RSC 470 até a Pipa Pórtico e segue a mesma rota de quem vem do Norte.

Leste (Farroupilha, distritos de São Pedro e Pinto Bandeira): RSC 444, Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Rua Herny Hugo Dreher, Avenida Planalto, Rua Carlos Flores, Rua Salgado Filho, Rua Vitória, Rua Belém, Travessa São Caetano até o estacionamento.

2) Destino: Unidade 2 (Rua São Paulo e Assis Brasil)

Norte: RSC-470, entrada norte, Rua Guilherme Fasolo, Rua Arlindo Fasolo, Rua Pedro Rosa, Rua Etore Giovani Perizzolo, Rua Pernambuco, Rua São Paulo até a vinícola.

Sul: RSC-470, Pipa Pórtico, Rua Silva Paes, Rua Olavo Bilac, desce a Rua 13 de Maio até a vinícola.

Leste: RSC-444, Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Rua General Goes Monteiro, Rua General Vitorino, Rua Carlos Dreher Filho, Rua São Paulo até a vinícola.

Nordeste (Buratti): Rua São Paulo até a concessionária de veículos subindo em direção a Rua Assis Brasil.

Nordeste (Linha Salgado): Rua Joana Guindani Tonello, Rua Mário Morassutti, Rua São Paulo até a vinícola.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Arquivo/ASCOM

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.