Imagem e relíquia de São Francisco de Assis visitam Vila Flores

Vila Flores está recebendo a imagem e relíquia de São Francisco de Assis durante os festejos do final de ano. Os objetos chegaram ao município na terça-feira, dia 31 de dezembro, e foram apresentados durante a missa de Ação de Graças. As peças sacras vêm diretamente da terra do santo, Assis, na Itália.

Na quinta-feira, dia 2 de janeiro, pela manhã, as peças visitaram o Centro Administrativo e foram recebidas pelo prefeito Vilmor Carbonera, vice-prefeito Rudimar Peruzzo, secretários municipais, presidente da Câmara, Isidoro Paludo, vereadores e servidores do município. O pároco, Frei Ivo Zoraski, juntamente com o Frei Dirceu Cogo, ministrou a bênção aos presentes. A atividade foi organizada junto a Ordem Franciscana Secular vilaflorense. Carbonera enfatizou que era com grande alegria e emoção que estavam recebendo esta visita tão especial no início dos trabalhos de 2020.

A relíquia e a imagem seguiram para a Comunidade de Caravággio, para missa e visita aos enfermos. Já no dia 3 de janeiro, os itens passam pela Comunidade de Nossa Senhora da Saúde, também com missa e visita aos enfermos. As atividades se repetem no dia 4 de janeiro, só que desta vez na Comunidade de São Lourenço. Os objetos se despedem do município após a missa das 9h no domingo, dia 5 de janeiro, seguindo o itinerário programado em Veranópolis. A peregrinação da imagem e relíquia encerra em 2021, quando será celebrado o Jubileu dos 800 anos do início da Vida, da Regra e da Ordem Franciscana Secular.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.