Fora de casa, Inter estreia com vitória no Gauchão

O Clube do Povo iniciou a temporada de 2020 em grande estilo! Realizado no Alfredo Jaconi, em Caxias, o primeiro confronto do Inter na temporada foi encerrado com vitória e três pontos na bagagem de volta. Thiago Galhardo, um dos estreantes da noite, marcou, de pênalti, o único gol da partida, iniciada às 21h30 desta quinta-feira (23/01), e disputada contra o Juventude. Com o resultado, o Inter divide a liderança do Grupo A da competição com o Ypiranga.

Noite de estreias no Colorado

Especial para toda a torcida colorada, que nesta quinta-feira (23/01) pôde matar as saudades do Inter, o dia 23 de janeiro de 2020 teve significado ainda maior para diversos integrantes do grupo alvirrubro. Foram muitas as estreias pelo ocorridas nesta noite, a começar pelo técnico Eduardo Coudet, que escreveu um mais do que positivo primeiro capítulo de sua história no Clube do Povo. Na mesma linha seguiu Thiago Galhardo, autor do único gol da partida, que precisou de apenas 17 minutos para desencantar com o manto vermelho.

Marcos Guilherme e Musto, igualmente contratados para esta temporada, também fizeram, com maestria, sua primeira jornada pelo Inter. Enquanto o volante conferiu sustentação à região central colorada, participando ativamente da saída de bola e oferecendo um primeiro combate aos avanços alviverdes, o jovem camisa 23 atordoou a defesa rival com intensa movimentação, capaz, inclusive, de ocupar posição de destaque na jogada que ofereceu ao Clube do Povo seu pênalti na partida. O jovem zagueiro Pedro Henrique, que no início de janeiro estava com a categoria Sub-20 disputando a Copa São Paulo, foi outro a estrear na categoria profissional. Seguro, o jovem agradou a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande com desarmes precisos e muita serenidade para encarar o caldeirão caxiense.

Jogando diante de sua torcida, o Juventude iniciou a partida tentando causar desconforto à jovem defesa vermelha, marcando pressão e buscando impossibilitar a saída de jogo alvirrubra. Experiente, contudo, o Inter contou com grande exibição de seu meio de campo para furar, a passes rápidos e rasteiros, o bloqueio mandante. Foi assim, aos 15, que o Clube do Povo invadiu a área caxiense em ritmo alucinante. De Thiago Galhardo para Marcos Guilherme e dele com Sarrafiore, que apenas não marcou por dois milagres. O primeiro, de Carné. Na sequência, de Genílson, zagueiro. Pênalti, marcado por Daronco e convertido por Thiago Galhardo, que estreou o escore colorado em 2020.

Com a vantagem no placar e dentro de campo, consequência da expulsão do autor da penalidade, o Inter ficou ainda mais à vontade na partida. Apostando em triangulações pelo lado, usando seus laterais para ganhar amplitude no campo e realizando intensa movimentação no último terço do gramado, o Clube do Povo voltou a criar boas oportunidades, mas não conseguiu, até o intervalo, voltar a vazar os mandantes.

Por sua vez, a etapa final esteve dividida em dois momentos distintos. Em sua primeira metade, viu um Inter intenso, pressionando, capaz de criar seguidas oportunidades em jogadas tramadas pelo lado do campo. Na melhor delas, Lindoso soltou a bomba e, por centímetro, não ampliou a vantagem colorada no marcador. Após os 25 minutos, a equipe da casa cresceu, tirando proveito, inclusive, da incipiente temporada alvirrubra, que fez pesar a perna dos atletas. Pressão alviverde bastante desordenada, registre-se, e incapaz de criar chances verdadeiramente ameaçadoras. As principais chances na reta final do duelo, inclusive, foram vermelhas, primeiro com Marcos Guilherme, que recebeu grande passe de Sarrafiore e chutou de canhota na saída do goleiro, que operou milagre, e depois com Thiago Galhardo, igualmente parado por defesa notória do arqueiro rival.

No próximo domingo (26/01), em partida da segunda rodada do Gauchão, o Inter recebe o Pelotas, às 19h, em confronto que corresponderá à estreia do Clube do Povo no Beira-Rio nesta temporada.

Com informações e foto do Sport Club Internacional.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.