Fepam divulga novo boletim com a balneabilidade das praias e balneários do RS

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou nesta sexta-feira (24/1) novo boletim com o resultado da análise da água de praias e balneários do Estado. Dos 92 pontos analisados, oito estão impróprios para banho, sendo três deles monitorados pela Fepam e cinco pelo Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep):

Os pontos impróprios para banho:

  • Osório – Lagoa do Peixoto
  • Pelotas – Balneário Valverde, no Pontal da Barra
  • Pelotas – Balneário Valverde, em frente ao restaurante Aki Pizza
  • Pelotas – Balneário Santo Antônio, em frente à rua Bagé
  • Pelotas – Balneário dos Prazeres, em frente à estátua de Iemanjá
  • Pelotas – Colônia Z-3
  • Rio Grande – Praia do Cassino, em frente à rua Goiás
  • São Lourenço do Sul – Praia das Nereidas, em frente ao Hotel das Figueiras

A Praia do Rebelo, em Tapes, que na semana passada constava como imprópria, agora está própria para banho. Já em Osório, a Lagoa do Peixoto segue com o índice de cianobactérias acima do permitido, caracterizando local impróprio.

As cianobactérias podem causar problemas ao meio ambiente e à saúde humana. Em ambientes onde há numerosa presença de nutrientes e altas temperaturas, pode ocorrer um aumento na quantidade de cianobactérias, formando grandes massas visíveis, denominadas florações. Além do fato dessas florações causarem o crescimento excessivo de plantas aquáticas, algumas espécies produzem toxinas que podem provocar danos graves à saúde.

A situação da balneabilidade das praias e balneários do Estado pode ser conferida pelos veranistas pelo site e web aplicativo. A divulgação dos resultados ocorre sempre nas sextas-feiras.

Clique aqui para acessar o relatório completo. 

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.