Cebolinha neles! – Grêmio 2×1 São José (Campeonato Gaúcho – 3ª Rodada)

Nesta quinta-feira (30), Tricolor recebeu na Arena, o São José, pelo charmoso Gauchão…e sofreu!

Depois de fazer um primeiro tempo bem abaixo e atrás do marcador, na segunda etapa de tanto pressionar, Cebolinha fez dois gols e garantiu mais três pontos para o maior do Sul.

Sabemos que é início de temporada e que os jogadores não estão 100% fisicamente, e que tem alguns jogadores chegando agora e precisam se adaptar, mas o Grêmio está bem abaixo do que o torcedor espera. Como terminou 2019, começa 2020, dependendo totalmente do melhor jogador do time e deixando cada vez mais claro a Evertondependência!

Evidentemente o time de Portaluppi depende muito do Cebolinha, que com a sua velocidade, habilidade, e poder de fogo nas finalizações, decide os jogos, e se espera que em 2020 as coisas mudem, ainda mais com o ingresso de novos jogadores.

Onde se esperava grandes contratações, indo dormir sonhando em Pity Martínez e Pedro, acordamos com Thiago Neves e Diego Souza.

Sabemos muito bem que são grandes jogadores e que os dois tem uma carreira de respeito com muitas glórias, mas o tempo passa pra todo mundo, e já não são mais os mesmos atletas de algum tempo atrás. Mesmo com uma idade avançada e de um ano de 2019 difícil para os dois, ainda assim se espera muito deles, ainda mais que estavam livres no mercado e com valores bem abaixo do que normalmente eles recebiam em seus ex-clubes.

Ainda é muito cedo pra dizer alguma coisa, mas estou um pouco preocupado com o Tricolor. Tem algumas coisas estranhas acontecendo pelos lado do Humaitá.

Primeiro as demissões em massa, depois algumas contratações que vem com certas dúvidas, e Renato Portaluppi já começa o ano em guerra declarada com alguns jornalistas e, por fim, um time bem abaixo que se espera, comparado as últimas temporadas.

Vamos continuar torcendo e esperando que as coisas entrem nos eixos!

NOTAS:

Vanderlei – Se esperava muito dele e mais uma vez fez uma partida abaixo. Saiu mal do gol quando precisou, foi mal no gol sofrido, está lento e sem ritmo de jogo – 2,0

Victor Ferraz – Baita partida, cada vez mais vai se entrosando e fazendo uma ótima dupla com o Alisson pelo lado direito – 8,0

David Braz – Vem atuando bem neste início de temporada, mas falhou no gol do São josé. No geral, fez uma partida sólida – 5,0

Kannemann – Estava bem, mas se lesionou. Pra ele sair de campo, é porque deve ser algo bem sério – 4,0

Cortez – É bom ele aproveitar e jogar agora, porque quando chegar Caio Henrique, ele vai esquentar o banco. Sem confiança e muito mal, principalmente na parte ofensiva – 4,0

Lucas Silva – Está entrosando, vem melhorando a cada jogo, no entanto é notável que falta ainda muito na parte física – 6,0

Maicon – O maestro do time, ele é o cara no Grêmio, pena mesmo que a idade está batendo – 7,0

Alisson – Foi bem na partida, está indo bem pelo lado do campo – 7,0

Patrick – Muito mal, perdido em campo e errando muitos passes – 2,0

Everton – Melhor em campo, buscou o jogo, foi pra cima, insistiu e deu a vitória para o Tricolor – 10

Luciano – Ainda não engrenou, não fez uma boa partida, pelo menos se esforçou e tentou buscar o jogo – 5,0

Paulo Miranda – Foi discreto – 4,0

Thaciano – Entrou bem, movimentou-se do meio pra frente – 7,0

Ferreira – Movimentou o lado esquerdo, aos poucos ele está se adaptando ao profissional. Tem futuro – 6,0

Renato Portaluppi – Maior ídolo da história do Rio Grande do Sul, foi “piça dura” com os jornalistas e ganhou aplausos na coletiva – 10

Tiaguinho Moraes

Imagens Grêmio FPBA, divulgação.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.