Vereador de Bento Gonçalves tem mandado cassado

Por 12 votos a 3 o vereador de Bento Gonçalves Moacir Camerini (PDT) teve o mandato cassado na tarde desta sexta-feira, 20 de dezembro.

Camerini já adiantou que vai contestar na Justiça pontos que considera falhos no processo. Mas, que ainda assim permanecerá indo aos bairros e mesmo sem mandato vai trabalhar. Ele mantém os direitos políticos inabalados a não ser que em alguma futura decisão judicial esta condição seja modificada.

Moacir ainda disse que estava sendo vítima de uma armação e apelou para que a democracia e o voto popular fossem respeitados. Por fim disse que errou ao confiar em quem não deveria.

Votaram contra a cassação o próprio vereador Camerini, o vereador Agostinho Petrolli e o suplente Pastor Edilson. O voto de abstenção do vereador Neri Mazzochin não foi considerado pelo presidente da mesa. Isto porque não havia uma justificativa plausível e legal para a abstenção. Desta forma Mazzochin foi considerado ausente assim como não se fez presente o vereador Moisés Scussel (PSDB), em viagem.

Nas duas últimas sessões ordinárias do ano, a serem realizadas na manhã de segunda-feira às 9h30min e às 11h o suplente José Gava, que hoje já participou da votação estará compondo a bancada do PDT junto com Jocelito Tonietto.

Com informações do Portal Leouve.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.