Show de Natal encanta mais vez em Nova Prata

Som, luzes, dança e muita música encantou mais uma vez os pratenses que prestigiaram o espetáculo de Natal na noite de 20 de dezembro, em frente à Igreja Matriz da cidade.

O grupo Vocal Allegro, de Garibaldi, iniciou a programação com um repertório de músicas que foram desde clássicos natalinos até músicas populares todas cantadas em italiano. Já o grupo de teatro Mão na Mala, de Canela, levou ao palco o espetáculo “Um fio que une” em alusão ao projeto desenvolvido no Município desde julho de 2019. Um misto de artes circenses e músicas levou a magia do Natal à comunidade. Os artistas utilizaram os quadradinhos de crochê produzidos pelas artesãs voluntárias em objetos da peça de teatro como a colcha que envolveu o Menino Jesus.

O encerramento do show teve “neve” para a alegria das crianças e fogos de artifício coloriram o céu da cidade. O Natal de Nova Prata “Um fio que une”, teve o financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, com financiamento do Pró-CulturaRS/Governo do Estado do Rio Grande do Sul; e foi organizado do Município de Nova Prata; realizado pela Atuaserra; com patrocínio da Adylnet Telecom e com apoio da Casa do Artesão, Linhas Círculo, Aben, Emater/RS-Ascar e Sesc.

Programação levou grande público à Praça

Desde o dia 29 de novembro, quando foi aberta oficialmente a programação de Natal de Nova Prata, um grande público prestigiou as apresentações no palco principal da Praça da Bandeira. Grupos de artes, danças, músicas, projetos culturais e esportivos apoiados pelo Município e escolas apresentaram lindas e emocionantes encenações e coreografias que engrandeceram ainda mais a programação organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

A novidade deste ano também foram as “Paradinhas” de Natal que aconteceram em um palco extra, também montado na Praça da Bandeira. Um grupo de bailarinas da escola Vid’Arte apresentaram coreografias com músicas natalinas motivadas por um Duende que atendia pedidos de Natal voltados à arte e à cultura. As paradas também oportunizaram a artistas e grupos locais participarem da programação de Natal.

E como já é tradicional em Nova Prata, os passeios de trenó com o Papai Noel, sempre encantam as crianças que fazem fila para dar uma voltinha pela cidade a bordo do veículo do bom velhinho.

Decoração de Natal continua encantando

Mãos de Marias, Lúcias, Clecis, Lourdes, Janices, Selmas, Elianas, Vanices, Sandras, Sonias, Patrícias, Anas, Maris, Lucianas, Daianes, Neusas, Irenes, Saletes e tantas outras….desde o mês de julho se uniram para fazer quadradinhos de crochê. O objetivo: decorar uma árvore de Natal com crochê na Praça da Bandeira.

O desafio foi lançado pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Nova Prata e desde o dia 29 de novembro quem passa pela cidade pode ver o resultado do projeto “Um fio que une”. Os quadradinhos de crochê não decoram somente uma árvore de quase nove metros de altura na Praça, mas também luminárias; arcos na avenida Presidente Vargas; a casinha e o trenó do Papai Noel, prédios públicos e ganhou destaque no Trevo Sul, onde moradores do bairro São Cristóvão também se uniram para deixar a entrada da cidade ainda mais bonita e colorida. Uma árvore de cinco metros foi montada e decorada com quadradinhos de crochê e as letras de basalto que identificam a cidade ganharam o colorido das lãs.

A decoração natalina permanecerá até o dia 06 de janeiro, quando as peças de crochês serão encaminhadas para higienização e se transformarão em colchas para serem doadas a famílias necessitadas.

Fotos – Show, programação e paradinhas – C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.