Sessão de cinema marca ação do Sorrindo para o Futuro em Nova Prata

O programa Sorrindo para o Futuro realizado em Nova Prata em parceria do SESC com as secretarias de Saúde e Educação promoveu na tarde da quinta-feira, 05, uma sessão de cinema aos alunos integrantes do programa. O encontro marcou o encerramento das atividades neste ano.

Durante o ano outras ações foram desenvolvidas como teatros e visitas de dentistas e nutricionistas às escolas. De Nova Prata, participam do projeto cerca de 450 crianças da pré-escola ao 5º ano, das escolas municipais Recanto da Alegria, Reinaldo Cherubini, Caetano Polesello e a estadual André Carbonera. Em sete anos do programa em Nova Prata, bons resultados vêm sendo observados pela equipe que monitora os dados, promovendo uma qualidade de vida mais saudável.

O Sorrindo para o Futuro tem por objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas públicas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde.

O Programa Sesc Sorrindo para o Futuro é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras municipais desde 2003. Em constante inovação, o projeto vem trabalhando na prevenção de fatores de risco comuns às doenças crônicas, estimulando a formação de escolas promotoras de saúde e gerando motivação e envolvimento da comunidade escolar.

Fotos: Cinema – Laura Cunico/C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.