You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Região

Prefeito de Vila Flores participa de manifestação contra a extinção de municípios

Mesmo debaixo de chuva, centenas de prefeitos participaram de manifestação no final da manhã de terça-feira, 3 de dezembro, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília/DF, contra a extinção de Municípios. A atividade, parte da Mobilização Municipalista, foi promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o apoio das entidades estaduais. Após apresentarem as demandas municipalistas aos parlamentares no auditório Petrônio Portela, os gestores foram caminhando até a Alameda dos Estados, onde estavam placas com o nome dos mais de 1,2 mil municípios que podem ser extintos. O prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera, participou das ações em defesa do município.

A mobilização teve o foco de reforçar, principalmente, a contrariedade ao trecho da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/2019 que propõe a extinção de Municípios com população inferior a cinco mil habitantes e que não atingirem, em 2023, o limite de 10% dos impostos municipais sobre sua receita total – critério fiscal questionado pela CNM.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

26 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido