You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral Região

Município e Sesi firmam termo de cooperação para Educação de Jovens e Adultos em EAD

O Município e o Serviço Social da Indústria (Sesi) assinaram termo de cooperação para oferecer Educação de Jovens e Adultos na modalidade Ensino a Distância (EAD) com aulas semanais presenciais. A parceria foi concretizada na sexta-feira, 13, no auditório da Casa da Cultura.

Pelo termo assinado, o Município cede a estrutura física, que será a escola municipal Guerino Somavilla, e o Sesi contrata a equipe que será composta por coordenador pedagógico, secretária e professores. A empresa Vipal Borrachas doou sete computadores para equipar o laboratório de informática. A EJA será mais voltada a funcionários das indústrias, mas também vai receber alunos da comunidade em geral. As aulas iniciam em fevereiro de 2020 e a meta é chegar a 200 participantes no início do ano letivo.

Para a secretária da Educação, Adriana Antoniolli, a assinatura é o ápice de uma busca que iniciou há dois anos, com a fundamental participação do vereador Magnos Spagnol, de toda a administração municipal, do Sesi e da diretora da Guerino Somavilla, Marivone Dall’Agnol Vivan, que aceitou receber a EJA.

O vereador Magnos resumiu toda a trajetória do projeto até o momento da assinatura: a função da área pública é promover o bem coletivo. Ele também agradeceu o apoio de todos que tornaram possível a oferta de conhecimento.

Jairo Talarico, gerente de operações do Sesi, destacou que o objetivo é oferecer maior escolaridade aos trabalhadores da indústria no contexto humano e de conhecimento geral, já que o técnico é oferecido pelo Senai. Ele também comentou que a seleção dos profissionais para atuar na EJA vai acontecer em breve e que o Sesi dá preferência a professores locais. Talarico informou ainda que no Estado são 20 mil alunos na modalidade e que a evasão é baixa.

Educação é pauta nacional, não tem partido e não há outro modelo para melhorar o Brasil que não seja através de mais conhecimento – comentou o gerente de operações do Sesi.

O prefeito Volnei Minozzo desatacou a importância do investimento na educação e lembrou que como no projeto natalino “um fio que une”, as ações que unem muitas mãos sempre dão certo.

O termo de cooperação foi assinado por Patrícia Donadello Lovison, designada através de Portaria Municipal, a administradora pública do projeto; pelo prefeito Minozzo e por Talarico.

Também participaram do ato da assinatura, o vice-prefeito Sergio Sottili, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Clóris Lenzi da Fonseca; secretários municipais; diretoras de escolas e os representantes da empresa Vipal Borrachas, Antoniele Zanon e Fabiano de Oliveira.

Fotos/texto: Sonia Reginato/C+C

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido