Mulher é presa em flagrante por crimes de maus-tratos contra idosos em Porto Alegre

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa coordenou uma operação integrada com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), que culminou na interdição de uma clínica clandestina em que residiam 14 pessoas em situação degradante no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre.

Na ocasião, a proprietária foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos contra idoso e de abandono de incapaz. Ela era curadora de pelo menos 5 residentes, sendo localizados na sua posse documentos de empréstimo consignado em nome de curatelados e comprovantes de transferência bancária de contas de curatelados para contas de terceiros.

A mulher possui antecedentes por diversos crimes contra idosos, como estelionato, maus-tratos e abandono.

Segundo a Delegada Cristiane Ramos, a ação teve início a partir de denúncia anônima que relatou os maus-tratos que ocorriam no local. Os idosos seguem sendo avaliados pelo Samu, já tendo sido removidos dois para atendimento hospitalar, e a Fasc permanece no local fazendo acolhimento.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.