You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Mais 40 longevos participam do Turismo Social na Rota Segredos da Maçã

No final do mês de novembro, a Secretaria de Turismo e Cultura proporcionou, a mais um grupo de veranenses com mais de 60 anos, a oportunidade para conhecerem a Rota Segredos da Maçã, situada nas comunidades de Monte Bérico e Lajeadinho. Os encontros e visitas fazem parte da ação “Turismo Social para o Idoso”, do projeto Veranópolis: Terra da Longevidade e Cidade Amiga do Idoso, que integra o Plano de Ação Projeto Veranópolis: Cidade para Todas as Idades.

O projeto incluiu dois momentos, o primeiro no dia 18 de novembro, onde o encontro aconteceu na Câmara de Vereadores com palestra apresentando os atrativos que compõe a rota e o município de Veranópolis. E o segundo, na tarde do dia 25 de novembro, quando aconteceu efetivamente o passeio turístico guiado, visitando os atrativos que compõe a Rota, como a Caverna Indígena, Reino da Longevidade e Vinícola Simonetto, além de uma visita panorâmica pelas duas comunidades, passando pelas capelas, cemitérios, casas antigas, pomares e busto de José Bin. Os participantes puderam degustar os sucos, vinhos, espumantes, pães, tortas de maçã e outras delícias elaborados pelos produtores da Rota Segredos da Maçã.

O projeto tem como objetivo apresentar turisticamente a cidade de Veranópolis e a região do Roteiro Termas e Longevidade para os veranenses longevos, trazendo a integração, o bem-estar, a qualidade de vida, a troca de experiências e conhecimento e o pertencimento a esta região com muita história para ser contada e vivenciada, transformando os participantes em divulgadores de Veranópolis e Roteiro Termas e Longevidade para as outras pessoas.

Fotos: SETUR.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido