You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Explosões das rochas devem ocorrer nesta quarta-feira na ERS-122 em Farroupilha

As explosões das rochas da encosta do km 43 da ERS-122 devem ocorrer nesta quarta-feira, 4, após o exército emitir uma autorização. O fator que pode impedir a preparação dos explosivos para a detonação é o tempo, se caso chover o trabalho será adiado.

Técnicos de uma empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), estiveram no local nesta terça-feira, 3, para avaliar maneiras de impedir que a água escorra nos paredões de pedras nos dias de chuva, já que esse é um dos principais fatores de deslizamentos.

A liberação deve acontecer apenas depois da remoção das pedras que obstruem a pista e ainda o asfalto necessitará de manutenção. Após essa etapa, a equipe técnica do Daer, avaliará o local para estudar a possibilidade de liberar o trecho parcial ou totalmente. Para 2020 o Departamento pretende colocar uma contenção na rodovia com o intuito de evitar novas quedas de barreiras.

Com informações da Rádio Spaço FM de Farroupilha

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido