Estudos sobre Longevidade completam 25 anos em Veranópolis

Aconteceu no dia 06 de dezembro, no Hospital São Peregrino Lazziozi, evento de comemoração dos 25 anos de pesquisas do Projeto Veranópolis, que estuda a longevidade dos veranenses desde 1994 e também ocorreu a Pré-inauguração das futuras instalações do Instituto Moriguchi. Local que servirá para aprofundar ainda mais todos os estudos que são realizados sobre Longevidade no município.

O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, abriu os discursos parabenizando a todas as pessoas que se envolveram com o projeto Longevidade nesses 25 anos de pesquisas. Ele que acompanha desde o início as atividades, quando na época era Secretário Municipal da Saúde.


O Dr. Emílio Moriguchi, reponsável pelos estudos desde 1994, destacou como iniciaram as atividades, que após o aceite da administração municipal, foi necessário a aprovação da população que ocorreu em uma conversa numa missa na Igreja matriz São Luiz Gonzaga, num domingo de manhã, e por aceitação de todas as pessoas presentes no ato, os estudos sobre a longevidade começaram em Veranópolis, e hoje fazem que o município seja reconhecido e divulgado no país como a Terra da Longevidade.


Para ampliar ainda mais as pesquisas que são realizadas com os longevos está sendo construído um prédio específico, que abrigará o Instituto Moriguchi, em homenagem ao Professor Dr. Yukio Moriguchi, pai do Dr. Emílio, que foi quem iniciou os estudos sobre geriatria no Rio Grande do Sul e no Brasil, o qual esteve presente no evento e se disse agradecido e muito honrado com a homenagem. Esse prédio ficará pronto para iniciar as atividades em março de 2020 e está localizado junto ao Hospital São Peregrino Lazziozi.


Com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, diretoria do Hospital, integrantes das pesquisas do Instituto Moriguchi e comunidade veranense foi descerrada a placa de pré-inaugurarão do prédio e comemoração dos 25 anos do Projeto em Veranópolis.

Fotos: Leticia Fracasso

Cobertura da Studio TV

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.