You dont have javascript enabled! Please download Google Chrome!

Geral

Dois estabelecimentos autuados em Santa Cruz do Sul em operação de Segurança Alimentar

O Ministério Público de Santa Cruz do Sul realizou nesta segunda e terça-feira, 02 e 03 de dezembro, a primeira operação da Força-Tarefa Municipal de Segurança Alimentar. Dois estabelecimentos foram autuados. Foram apreendidos em torno de 860 quilos de produtos impróprios para o consumo.

Na segunda-feira, a equipe da FT fiscalizou e autuou um local onde foram apreendidos e inutilizados 660 quilos de alimentos, como manteiga, queijo, derivados de animais e produtos variados sem procedência ou fora do prazo de validade. Na terça-feira, um grande supermercado foi alvo da operação. O estabelecimento foi autuado e 200 quilos de produtos impróprios foram recolhidos.

O promotor de Justiça Érico Fernando Barin, da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Santa Cruz do Sul, destacou que esta foi a primeira ação de campo da FT Municipal, que tem o objetivo de prevenir e reprimir atividades comerciais nocivas à segurança alimentar.

Também participaram da operação representantes do Procon, da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária estadual e municipal e secretarias municipais de Agricultura e de Saúde.

Informações e fotos MP RS.

– Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui e faça parte de nosso grupo.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido