Curso de Boas Práticas em Serviço de Alimentação ocorreu em Veranópolis

Nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro reuniram-se na ACIV – Associação Comercial e Industrial de Veranópolis, profissionais manipuladores de alimentos para participarem do Curso de Boas Práticas no Serviço de Alimentação. Estiveram presentes colaboradores de restaurantes, hotéis, cervejaria, Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi, Lar São Francisco e autônomos.

A Diretora Executiva do SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Márcia Ferronato, a Secretária de Turismo e Cultura Diana Alessio Tomiello e a Turismóloga Gisele Martins deram as boas-vindas para os participantes. O curso foi ministrado pela Nutricionista, Pós Graduada em Nutrição Funcional e Mestranda em Nutrição e Biotecnologia Patrícia Machado.

A palestrante abordou os seguintes assuntos: doenças transmitidas por alimentos; higiene pessoal do manipulador, dos alimentos, do ambiente, dos utensílios e equipamentos; conservação dos alimentos; e manejo dos resíduos. Essas orientações são importantes para adequação das práticas nos serviços de alimentação, conforme a legislação atual, garantindo a entrega de alimentos seguros para visitantes e comunidade.

A capacitação foi organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura, SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria, Sebrae e ACIV – Associação Comercial e Industrial de Veranópolis.

Fotos: SETUR

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.