Com gol de Cuesta no último minuto, Inter vira para cima do Atlético-MG e encerra 2019 com vitória

Temporada encerrada com vitória! O Inter recebeu o Atlético-MG neste domingo (08/12), às 16h, para a disputa de partida da 38ª e última rodada do Brasileirão. Empurrado por sua torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas, o Clube do Povo até saiu atrás no marcador, após gol de Otero, mas virou o confronto no segundo tempo, com gols de Guerrero, aos 36, e Cuesta, aos 52. O resultado garante ao Colorado a sétima colocação, com 57 pontos, posição que garante ao Alvirrubro classificação para a Libertadores de 2020.

Surpreendido logo aos cinco minutos de partida com gol de Otero, o Clube do Povo teve postura bastante ofensiva no primeiro tempo, acumulando boas oportunidades especialmente na metade final da etapa. Chances em sequência, mas insuficientes para garantirem ao Inter o empate antes da descida aos vestiários.

O confronto foi reiniciado com roteiro bastante parecido àquele que antecedeu seu intervalo. Pressionando empurrado pelo apoio de sua torcida, que não parou de cantar um minuto sequer, o Clube do Povo esbarrou diversas vezes em milagres de Victor e até mesmo desvio salvador da zaga sobre a linha. Dramática, a partida parecia encaminhar um revés injusto para o Inter, até que Guerrero, aos 36, pegou a sobra de grande trama ofensiva e empatou. Já no apagar das luzes, Víctor Cuesta, ‘El Patrón’ colorado, virou o jogo após subir no terceiro andar e completar cobrança de falta de D’Alessandro.

A partida foi a última do calendário colorado em 2019. Agora, o grupo de jogadores entra em férias, com reapresentação marcada para o dia 8 de janeiro do próximo ano. Juntos, em 2020 disputaremos a Libertadores da América, principal torneio do continente. Como sempre, a força da torcida colorada será fundamental nesta nova temporada que se avizinha. Vamos em busca de um grande ano. Vamo, Inter!

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.