Cássio Ramos recebe Título de Cidadão Pradense em Antônio Prado

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado realizou Sessão Solene na quinta-feira, 12 de dezembro às 17 horas, onde foi concedido o Título de Cidadão Pradense ao atleta Cássio Ramos pelos relevantes serviços prestados ao município.

A cerimônia foi prestigiada por autoridades municipais, presidente de entidades e atletas da SER Antônio Prado, uma das entidades auxiliadas por Cássio no meio esportivo.

Na oportunidade as lideranças de bancada se pronunciaram ressaltando o trabalho desenvolvido por Cássio através do esporte que propicia inúmeros benefícios a jovens atletas e também inclusão social através dos jogos pela APAE, o qual é um dos incentivadores.

O prefeito em exercício, Carlos De Nardi, em seu pronunciamento agradeceu pelo empenho e dedicação do homenageado nas causas sociais. Também não faltou o momento de descontração quando De Nardi disse que como gremista, se caso Luan for para o Corinthians, Cássio poderia retornar para defender as cores do Grêmio novamente, o que gerou sorrisos por parte de Cássio e dos presentes.

Já Samuel Rodrigues, presidente do C.A. Pradense e dirigente da SER Antônio Prado falou emocionado a respeito da amizade sincera com Cássio e solicitou que independente de quem no futuro irá estar à frente da entidade esportiva, o projeto da SER Antônio Prado não pode parar e os jovens atletas presentes dependem da colaboração de todos para vislumbrarem um futuro bom no esporte.

O presidente da APAE pradense, Celestino Anghinoni agradeceu ao homenageado por tudo que fez e continua fazendo para o município e para a APAE, e como forma de agradecimento presenteou Cássio com um mimo em nome da entidade.

Os atletas Mateus Terríbile e Pedro Zaballa da SER A. Prado também ocuparam a tribuna para fazerem o seu agradecimento em nome da equipe SUB -17 que é auxiliada diretamente por Cássio.
Após os pronunciamentos dos vereadores e autoridades, o vereador Moisés Citton Campagnaro, proponente da homenagem, em nome da Mesa Diretora realizou a entrega de uma placa alusiva ao Título de Cidadão Pradense ao goleiro Cássio Ramos.

Em seguida, foi a vez de Cássio agradecer ao título concedido pela Câmara e disse que continuará auxiliando e incentivando nossos jovens a terem condições de competirem e alcançarem seus objetivos através do futebol. Agradeceu também ao amigo Samuel Rodrigues pelos conselhos em alguns momentos difíceis de sua carreira e por proporcionar inúmeras amizades em Antônio Prado, terra agora que o adota como seu cidadão.

Acompanhe algumas das justificativas da concessão dada pela Câmara de Vereadores:
Vislumbramos reconhecer o trabalho de um homem, indubitavelmente bem-sucedido na área de sua vida profissional, que se consagrou por sua competência, rompendo barreiras e deixando sua marca pessoal por onde passa. Cássio Ramos angariou junto à sociedade Pradense inúmeras amizades e prestou relevantes serviços sociais na área esportiva, destacando-se as seguintes atuações:

Foi patrocinador do time Multiprado/Cásiso Ramos, time que participou do Campeonato de Inverno nos anos de 2013, 2015 e 2016.
Ainda, foi patrocinador do time Grands/Cássio Ramos do 40º Campeonato de Verão de Futsal de Nova Prata representado por atletas de Antônio Prado nos anos de 2015/2016.
Patrocinador do time Pradense/Cássio Ramos que disputou a Copa Libertadores da Serra 2017.
Patrocinador do time da Ser Antônio Prado na volta a Liga Gaúcha 2019.

Cássio sempre teve muito carinho por Antônio Prado, em todas as divulgações nos meios de comunicação em nível de Estado foram feitas na cidade. Uma delas na edição do dia 12 e 13 de dezembro de 2015 do Jornal Pioneiro, onde Cássio recebeu a equipe do jornal na sede do Clube Pinheiros, logo após o título do Brasileirão pelo Corinthias e já mencionava seus maiores desafios para o ano de 2016, Libertadores e Seleção.

Cássio é um dos organizadores dos Jogos pela Apae, sempre se preocupou com a APAE de Antônio Prado e região. No ano de 2013, segunda edição do Jogo pela Apae, em Antônio Prado, Cássio já estava apoiando o Evento com seu time Amigos de Alex e Cássio.
No ano de 2018 o encontro de amigos em prol da Apae de Antônio Prado foi realizada no Estádio Municipal, Cássio era espécie de anfitrião do seu time, Amigos de Cássio.

Em agosto de 2017 o goleiro multicampeão palestrou no Projeto Aluno Cidadão, onde o tema era “O Esporte como inclusão Social”. O convidado Cássio Ramos falou sobre sua trajetória e conquistas e respondeu às perguntas dos alunos e professores do Projeto. Após a palestra o Globo Esporte fez uma reportagem com o atleta na residência dos Baggio, que após a matéria foi no ar no Globo Esporte, Pioneiro e Zero Hora, entrevista com ênfase na convocação para a Seleção Brasileira e na trajetória do goleiro gaúcho.

Sempre envolvido com esportes e em auxiliar as crianças, Cássio levou o menino pradense, Pedro Zaballa, para fazer um teste no Corinthias na categoria sub 13, aonde o mesmo foi aprovado, e no mesmo ano Campeão Paulista em 2013. Durante o tempo em que Pedro permaneceu em São Paulo ficou na residência do goleiro.

Justifica-se o reconhecimento de uma pessoa que muito faz pela comunidade pradense. Por isso, por um dever de justiça, a Câmara municipal de Antônio Prado presta esta homenagem à Cássio Ramos pelos relevantes serviços sociais na área esportiva de Antônio Prado.

Diante do exposto, está claro que Cássio Ramos é merecedor deste título de honraria, não apenas por sua notória trajetória profissional, mas, sobretudo, por prestar serviços sociais relevantes que ajudam no desenvolvimento de Antônio Prado, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, sempre em defesa dos interesses do povo dessa localidade que ora busca conceder tal cidadania.

Com informações e fotos da Câmara de Vereadores de Antônio Prado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.