Caminhão derruba 30 toneladas de batata na RS-122, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha

Uma carga de 30 toneladas de batata caiu após um caminhão quase tombar na RS-122, entre Caxias do Sul e Flores da Cunha, na manhã deste sábado (7). Ninguém ficou ferido na ocorrência na Vila Maestra. A empresa, que trazia o produto do Paraná para vender na Serra Gaúcha, liberou que a população recolhesse o carregamento derrubado na rodovia.

Conforme Alexandre Campeol, dono da empresa de hortifrutigranjeiros localizada no interior de Farroupilha, com a queda, as batatas não seriam mais aproveitadas comercialmente. Segundo ele, a carroceria da carreta de seis eixos pendeu e a carga se desamarrou, evitando que o caminhão tombasse.

O caminhão havia saído do Paraná na tarde de sexta-feira (6). O valor estimado da carga era de R$ 20 mil. Como ninguém ficou ferido, Campeol explica que equipes da própria empresa fizeram a limpeza da rodovia, com o auxílio da população que recolheu as batatas. Para isso, o trânsito chegou a ficar parcialmente interrompido no início da manhã, mas logo foi liberado.

Com informações do Jornal Pioneiro de Caxias do Sul.

Sair da versão mobile